NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

terça-feira, 31 de julho de 2012

CIRO BEZERRA TEM CANDIDATURA DEFERIDA EM ITAÚ/RN


Nome do Candidato
Nome para urna
Número
Situação
Partido
Coligação
CIRO GUSTAVO ALVES BEZERRA
CIRO BEZERRA
25
Deferido
DEM
VONTADE DO POVO

Carlos Eduardo continua aguradando julgamento de sua candidatura



O prefeitável de Natal Carlos Eduardo(PDT) continua aguardando o julgamento da Justiça Eleitoral para a aprovação da sua candidatura. Os dados estão no DivulgaCand que aponta que os demais candidatos a prefeito tiveram suas candidaturas deferidas.

Mais de 450 mil candidatos terão que prestar contas parciais até quinta-feira


Os candidatos, os comitês financeiros e os partidos políticos têm prazo até o dia 2 de agosto para apresentar à Justiça Eleitoral a primeira prestação de contas parcial de campanha. Faltando dois dias para o fim do prazo, o TSE recebeu apenas 7% do total dessas contas.
A preocupação da área técnica de análise das contas é de que a maioria deixe para a última hora o envio das informações, o que poderá causar um congestionamento na rede e até mesmo a indisponibilidade do sistema, já que são esperados mais de 450 mil balanços contábeis. O prazo de entrega da segunda prestação de contas parcial termina no dia 2 de setembro, podendo ser enviada a partir do dia 28 de agosto.
Os relatórios parciais devem discriminar as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados. As informações devem ser encaminhadas pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) desenvolvido pela Justiça Eleitoral para essa finalidade.Fonte: Panorama Político

Anfíbio com formato de cobra é descoberto no Rio Madeira, em RO

Animal raro foi encontrado por biológos em canteiro de obras de usina.
Exemplares estão no Museu Emilio Goeldi, no Pará.

Atretochoana eiselti foi descoberta no Rio Madeira (Foto: Juliano Tupan/Divulgação)Atretochoana eiselti foi descoberta no Rio Madeira (Foto: Juliano Tupan/Divulgação)








O trabalho de um grupo de biólogos no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Porto Velho, resultou na descoberta de um anfíbio de formato parecido com uma cobra. Atretochoana eiselti é o nome científico do animal raro descoberto em  Rondônia. Até então, só havia registro do anfíbio no Museu de História Natural de Viena e na Universidade de Brasília. Nenhum deles têm a descrição exata de localidade, apenas 'América do Sul'. A descoberta ocorreu em dezembro do ano passado, mas apenas agora foi divulgada. O biólogo Juliano Tupan, analista socioambiental da Santo Antônio Energia, concessionária da usina hidrelétrica, conta que foram encontrados seis exemplares do anfíbio, que ficou conhecido como cobra mole, durante o processo de secagem de um trecho do leito do rio. Os animais estavam no fundo do Rio Madeira entre pedras que compunham as corredeiras de Santo Antonio, no leito original do rio. “A Amazônia é uma caixa de surpresa em se tratando de anfíbios e répteis. Ainda há muita coisa para ser descoberta”, afirma o biólogo.
Anfíbio é chamado de cobra mole (Foto: Juliano Tupan/Divulgação)
Anfíbio é chamado de cobra mole
Segundo Tupan, o ponto mais importante dessa descoberta é que agora se tem a noção de onde a Atretochoana eiselti pode ser encontrada. “Provavelmente em todo o Rio Madeira até a região da Bolívia”, diz. Os primeiros exemplares do anfíbio foram encontrados pela equipe de Juliano Tupan em dezembro do ano passado. Em janeiro passado ele encontrou mais dois exemplares, mas morreram.  Juliano explica que a divulgação da descoberta foi feita somente agora porque estava em processo de validação e catalogação científica. “Resgatar um animal tão raro como este foi uma sensação fora do comum. Procurei referências bibliográficas, entrei em contato com outros pesquisadores e vimos que se tratava de Atretochoana eiselti”, lembra Juliano Tupan.
Parente de sapos e pererecas
O formato cilíndrico do corpo do anfíbio faz logo pensar que se trata de uma cobra meio esquisita. Mas Juliano explica que a Atretochoana eiselti não tem parentesco algum com répteis. “Esse anfíbio é parente próximo de salamandras, rãs, pererecas e sapos. Apenas se parece com uma serpente, mas não é”, afirma o biólogo. Dois exemplares da Atretochoana eiselti descobertos no Rio Madeira estão no Museu Emilio Goeldi, em Belém, PA. Juliano conta que cerca de dois meses após a descoberta no Rio Madeira um grupo de pescadores do Pará encontrou um exemplar na foz do Rio Amazonas, na região de Belém, PA.
Anfíbio estav ano fundo do Rio Madeira (Foto: Juliano Tupan/Divulgação)Anfíbio estava no fundo do Rio Madeira (Foto: Juliano Tupan/Divulgação)

RELATÓRIO COLOCA O RN COMO UM DOS ESTADOS MENOS VIOLENTOS DO PAÍS

Foi divulgado recentemente o relatório denominado de Mapa da Violência 2012: Novos Padrões da Violência Homicida no Brasil. O documento é resultado de um estudo que visa medir o grau de violência nos Estados brasileiros.

O ano-base considerado é 2010 e os dados mostram a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes nas Unidade da Federação. Dessa forma, o Rio Grande do Norte aparece na lista dos dez menos violentos, com uma taxa de 22,9 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Veja o ranking:


Fonte: Caraúbas HotNews

Dupla assalta agencia dos correios em Janduís/RN


Dois malévolos armados de pistolas, invadiram a agência dos correios,por volta das 08:00 horas dessa terça-feira (31), na cidade de Janduís/RN fazendo ameaças a funcionários e clientes,anunciaram o roubo e fugiram levando todo dinheiro que se encontrava no caixa. 
Segundo informações a  ação criminosa durou cerca de 30 minutos, após ser avisada PMs do Destacamento local solicitaram apoio a várias guarnições dos destacamentos vizinhos que ainda realizam diligencias na tentativa de localizar os meliantes. 
Esse foi o quarto roubo em menos de um ano.Uma equipe da PF é aguardada na agência para os procedimentos de praxe.
Fonte: Nosso Paraná

são francisco do Oeste: Multidão sai as ruas demonstrando apoio a Gildene e Leidimar

Na noite de ontem, 30, a cidade de São Francisco do Oeste realizou mais uma grande mobilização de apoio à reeleição de Gildene Barreto e Leidimar Morais, da coligação "Continuidade e Desenvolvimento". 
Chamado de “Segunda-feira Vermelha”, a população foi às ruas e mostrou que permanece firme no projeto de fazer São Francisco do Oeste continuar no rumo do desenvolvimento, através do trabalho de Gildene que mostrou que sabe trabalhar. 
Mesmo sendo uma segunda-feira, milhares de pessoas foram as ruas, com muito entusiasmo e vibração levando sua camisa vermelha e percorrendo diversas vias da cidade, em uma mobilização que teve início no Bairro Ceará.
E o entusiasmo não vinha apenas das pessoas que estavam participando. Nas calçadas da cidade, as pessoas se mostravam admiradas com tamanha disposição para um início de semana, e deixavam a sua mensagem dizendo que também estavam ao lado do trabalho, com Gildene e Leidimar.
Fonte; Assessoria de Comunicação  via Tubibas
VEM AÍ... LEVANTAMENTO DE PESO POLÍTICO EM BRASÍLIA



Embraer vai vender 20 aviões para a Venezuela


“O primeiro resultado da entrada da Venezuela no Mercosul será concretizado pela venda de 20 aviões Embraer 190AR. As negociações foram feitas pelo Brasil com a empresa estatal de aviação venezuelana, a Conviasa. A compra foi assunto de reuniões entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Mas hoje (30) os ministros das Relações Exteriores do Mercosul fecharam os termos da venda. As aeronaves do tipo 190AR têm capacidade de 98 a 114 assentos. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, não informou o valor total do negócio. Mas os venezuelanos estimam que pode chegar a R$ 1,5 bilhão. Amanhã (31), durante cerimônia no Palácio do Planalto, será oficializada a incorporação da Venezuela ao Mercosul.
O ingresso da Venezuela no bloco, no entanto, só ocorrerá efetivamente a partir do dia 13 de agosto, porque é necessário contar um prazo para a análise dos documentos apresentados. Os ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota; da Argentina, Héctor Timerman; do Uruguai, Luis Almagro; e da Venezuela, Nicolás Maduro, que se reuniram hoje, por cerca de duas horas, definiram sobre os aspectos técnicos para a entrada dos venezuelanos no Mercosul.”
Trabalho infantil ainda é registrado em lixão

MP determinou sexta-feira passada o resgate de crianças e adolescentes do local

Depois de constatar trabalho infantil no 'Lixão Cajazeiras', localizado nas proximidades do bairro Santo Helena, o Ministério Público Estadual determinou que a Prefeitura Municipal de Mossoró promovesse em 48 horas o resgate de todas as crianças e adolescentes que trabalham e frequentam o lixão.
Além de recolher, o MP determina que o município realize exame médico em todas as crianças que trabalhavam lá, implante no prazo de 10 dias um plano de rondas periódicas pela área do bairro Santa Helena e que promova a inclusão social dos filhos e filhas dos catadores de lixo em programas sociais. 
Apesar de a determinação ter sido divulgada na sexta-feira, 27, pelo site do próprio Ministério público e a notícia ter sido repercutida na imprensa local, a PMM ainda não acatou a determinação e a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE flagrou a presença de crianças no lixão na tarde de ontem. 
Apesar de estar desativado há alguns anos, o 'Lixão Cajazeiras' continua sendo explorado por algumas famílias. Elas vão ao local em busca de plástico, ferro, alumínio, entre outros objetos que possam ser vendidos e ajudem no sustento.
Segundo Dalvanice de Oliveira Teixeira, uma das catadoras do lixão, a vida como catadora está cada vez pior, pois são menos objetos que podem ser reciclados que chegam até lá. Ela conta que já frequenta o lixão há 10 anos e não ver outra saída para sobreviver. 
"A gente procura plástico, ferro e tudo que pode ser reaproveitado ou vendido. Todo dia a gente vem ao lixão e passa fazendo a coleta nas ruas também. Hoje é até melhor achar as coisas no lixo da rua do que no do lixão", informa.  
Para Francisco das Chagas Teixeira, filho da dona Dalvanice, o dinheiro que arrecada com o material do lixão é tão pouco que se não conseguir material no lixo da rua não dá para sustentar a família. 
"Além da dificuldade de conseguir sustentar a casa, tem o lado de discriminação de algumas pessoas. Tem muita gente boa que ajuda, mas tem muita que tem preconceito com a gente. Essa vida não é uma vida fácil. É ter fé para ela melhorar", declara. 
Conforme o MP, além de expor pessoas a malefícios, o lixão também acarreta danos ao meio ambiente, como a destruição da flora benéfica ao solo, compactação e diminuição da cobertura vegetal, havendo ainda poluição das águas superficiais e do aquífero.
Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento Social e a Gerência de Saúde para saber quais as providências que estão sendo tomadas com relação à determinação do Ministério Público, porém não obteve êxito.

EUA descobrem nova criatura bizarra


Na semana passada, uma criatura não-identificada apavorou Nova York: agora é na Califórnia!
bicho-california
Na semana passada, Nova York entrou em pânico com o cadáver de um animal desconhecido que apareceu perto do Brooklyn e deixou todo mundo se perguntando que bicho seria aquele. Por mais que a Flórida tenha afirmado que o bicho, na real, era um rato gigante que foi trazido da África para os EUA sem permissão, sempre fica aquela pulga atrás da orelha.Ainda mais quando, uma semana depois, outro "monstro" aparece nos Estados Unidos - desta vez, na Califórnia.
Brasil ainda tem 1 milhão de sem escola


RIO - São apenas cinco letras, mas rabiscá-las é um tremendo desafio. Com um caderno sobre as pernas, Mário, de 11 anos, quase desenha seu nome, a única palavra que sabe escrever, manuseando o lápis sem intimidade. O nome é fictício, a história, real. A deslumbrante paisagem que se vê da casa do menino, que só entrou para a escola há cerca de um mês, revela um problema que ainda persiste mesmo nos estados mais ricos. O franzino Mário vive seu drama particular no Morro do Vidigal, em São Conrado, debruçado sobre os bairros de maior renda do Rio.
Os números do Censo do IBGE mostram que, apesar de o problema ser mais grave nas regiões Norte e Nordeste, nenhum estado conseguiu até hoje incluir todas as crianças de 6 a 14 anos na escola. Esta população de não estudantes representa 3% do total da faixa etária. Pode parecer um percentual pequeno, mas é grave quando se considera que é quase um milhão de crianças que ainda não têm garantido um de seus direitos mais básicos, previsto pela Constituição de 1988: estudar. Se a esse grupo forem incorporados as crianças de 4 e 5 anos e os jovens de 15 a 17 (que passam a fazer parte da faixa etária de escolaridade obrigatória a partir de 2016), o número aumenta para 3,8 milhões, ou 8% do total.
Tabulações feitas pelo GLOBO nos microdados do Censo mostram que o problema é maior entre os mais pobres e crianças com algum tipo de deficiência. Os números também revelam que a maioria (62%) das crianças que não estudam dos 6 aos 14 chegou um dia a frequentar a escola, mas abandonou os estudos. O problema é ainda mais grave se consideradas as faixas etárias de 4 e 5 anos e de 15 a 17, que desde 2009 passaram a ser também obrigatórias, mas com prazo para adequação dos sistemas até 2016.
As razões mais citadas por especialistas para isso são falta de interesse, repetência, gravidez precoce e necessidade de trabalhar.
Mas há situações difíceis de entender. Como a de Mário (nome fictício). No Morro do Vidigal, há uma creche municipal e uma escola, a poucos metros da casa dele. Tímido, ele é um menino saudável, apto a aprender e que não esconde de ninguém que queria muito, muito estudar.
— Agora eu estou feliz — sorri e mais não diz o menino, que não conhece sequer o “i”, uma das vogais de seu nome (o verdadeiro também tem a letra). Ele revela apenas o que pretende fazer com os conhecimentos que começa a adquirir com seu primeiro professor. — Quero ler jornal e gibi.
Ex-representante da Unesco no Brasil e doutor em Educação pela Universidade de Stanford, o assessor internacional para a área de educação, Jorge Werthein, diz que o primeiro passo, nada fácil, é identificar essas crianças e adolescentes.
— O Brasil é um país de contrastes. Há estados importantes com uma grande periferia urbana e muitas desigualdades econômicas. Há estados com uma área rural significativa que sofrem com a falta de escolas. Num país continental, é uma tarefa árdua chegar a essas crianças e adolescentes por estado, por capital, por região metropolitana. Mas é preciso achá-los e depois convencê-los a ingressar ou a voltar para a escola — diz.
— Depois, nós temos que repensar a escola para que ela seja um espaço não apenas prazeroso, mas em que os alunos sintam que estão aprendendo. Uma escola ruim em qualquer lugar do mundo expulsa os alunos, com repetências e abandono. Deixa para eles a mensagem de que não são capazes, o que marca de forma brutal meninos e meninas — completa Werthein.
— Houve uma evolução inegável nos últimos dez anos. Mas ainda há muita criança fora da escola, situação agravada pelas desigualdades. Entre 4 e 5 anos, há 83% estudando no Sudeste, o que ainda é ruim, mas pior é haver só 69% dentro de sala de aula no Norte — afirma Andrea Bergamaschi, do movimento Todos pela Educação. — Para reverter este quadro, precisamos de políticas públicas cirúrgicas, específicas para cada situação.

Fotógrafo captura momento em que sua própria perna é mordida por cobra venenosa


O novo projeto de Mark Laita poderia ter sido interrompido. Em uma de suas andanças pela África para a produção do livro “Serpentine”, o fotógrafo, que é especialista em registrar imagens de cobras e serpentes, levou um susto ao flagrar o momento em que sua própria perna foi mordida por uma cobra venenosa.
Segundo veterinários, Laita não morreu porque a cobra não liberou seu veneno durante a mordida.

Latino relata agressão a sua equipe antes de show em Minas Gerais

Segundo o cantor, um produtor seu teria sido agredido por policiais da cidade de Nazareno e levado oito pontos na cabeça.


Latino na delegacia da cidade de Nazareno, em Minas Gerais (Foto: Twitter/ Reprodução)Latino na delegacia da cidade de Nazareno
Na madrugada desta segunda-feira, 30,Latino usou sua página no Twitter para relatar uma agressão sofrida por sua equipe antes de um show na cidade de Nazareno, em Minas Gerais.
“O que aconteceu antes do meu show em Nazareno hoje, em 20 anos, nunca vi na vida! (...) Resumo... Meus seguranças apanharam dos policiais de Nazareno e meu produtor levou oito pontos na testa. Chegaram a apontar arma para gente! O prefeito (aparentemente alcoolizado) José Heitor não autorizou a entrada dos meus fãs no camarim. Tudo isso porque ele queria que atendêssemos seus familiares primeiro antes de todo mundo. Pensa! O povo não seria prioridade? Média política?”, escreveu o cantor antes de postar uma foto em que seu produtor aparece com um ferimento na cabeça.
Russo, produtor do cantor Latino, com ferimento na cabeça após agressão antes de shows em Nazareno, Minas Gerais (Foto: Twitter/ Reprodução)
Russo, produtor do cantor Latino, com ferimento
na cabeça após agressão em Nazareno
“Vejam a agressão ao meu funcionário Russo no show de Nazareno! Tudo isso porque o prefeito queria prioridade. O prefeito foi tão covarde que disse que se eu não atendesse seus familiares antes, eu não iria atender meus fãs. Como pode um cara desse ser eleito? O prefeito chegou a me segurar pela camisa dizendo: ‘se você não atender meus amigos e familiares eu vou mandar desligar o som’. Ano político e o desespero pra ser reeleito fez com que esse idiota desse prefeito arrumasse toda essa confusão. Pena do povo! Se eu fosse outro teria cancelado o show! Em respeito ao público de Nazareno, eu ainda subi no palco e fiz o show. Fui sangue frio! Fomos até a delegacia local fazer ocorrência e dar queixa do prefeito. Se ele fez isso com a gente, imagina o que ele é capaz para reeleição?”, desabafou Latino em sua página no microblog. Após o show, Latino foi à delegacia da Nazareno para prestar queixa contra. “Depois de três horas na delegacia acompanhando as ocorrências da minha equipe contra a prefeitura de Nazareno, finamente partindo para o Rio”.

Esquilo é flagrado 'lendo' informações em embalagem


Cena foi registrada em parque no Canadá. Imagem foi feita pelo fotógrafo Michael Higgins.
Um esquilo foi flagrado segurando uma embalagem como se estivesse lendo as informações presentes no rótulo. A cena foi registrada pelo fotógrafo Michael Higgins em um acampamento em um parque em Ontário, no Canadá, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".
Esquilo parece ler informações de embalagem. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)Esquilo parece ler informações de embalagem. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)

TRE-RN cassa mandatos de prefeitos de Lajes e Passa e Fica por infidelidade partidária




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa, ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), contra os prefeitos Pedro Augusto Lisboa, do município de Passa e Fica, e Luiz Benes Leocádio de Araújo, de Lajes. Ambos foram eleitos pelo PP e trocaram pelo PMDB. 
Assumirão as prefeituras os respectivos vice-prefeitos. No entanto, Benes e Pepeu não estão impedidos de disputar o pleito majoritário deste ano em seus municípios. 
Os prefeitos perderam os mandatos porque a Corte não reconheceu ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ação proveniente de Passa e Fica, o prefeito Pedro Augusto Lisboa alegou que trocou de partido por ter sofrido grave discriminação pessoal, em razão da perseguição política do atual presidente estadual do PP, vereador Sérgio Andrade, além de total desorganização partidária e mudança constante de comissão provisória do diretório estadual. 
Pedro Augusto alegou, ainda, que representantes do partido teriam se mobilizado para tentar regularizar a sua situação, mas não conseguiram, e que o Presidente Nacional do PP teria autorizado a saída de todos os prefeitos e vereadores insatisfeitos. 
No entanto, os juízes não consideraram motivação suficiente para a mudança de sigla. No caso do município de Lajes, o prefeito disse que pediu desligamento do partido em virtude de instabilidade causada pelas sucessivas mudanças de comando do PP, através de sua Comissão Executiva Provisória Estadual do RN, e que o partido não estava lhe dando apoio político, nem ao seu grupo político. 
Argumentou ainda que o Partido Progressista além de ser desorganizado e não respeitar os seus filiados entregou a direção estadual a pessoas que não eram comprometidas com o crescimento da representação democrática, o que teria criado um clima insustentável e de antagonismo político. Mas o argumento também não foi acatado. 

Com oito nomes em uma lista de dez, a região Nordeste do Brasil é a que a concentra o maior número de candidatos mais jovens que tentam uma vaga de prefeito nas eleições do próximo dia 7 de outubro. No topo da lista está Elvson Teixeira de Melo, 20, de Traipu (AL), sobrinho de políticos em uma cidade de pouco mais de 25 mil habitantes e na qual seus dois concorrentes são ex-prefeitos e réus em processos de corrupção. A lista foi feita pelo UOL a partir de dados de candidaturas divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgados preliminarmente, uma vez que a data final para que a Justiça Eleitoral dê o aval aos registros é o próximo dia 5.

Análise

Para o especialista em marketing político e diretor corporativo da ESPM Emmanuel Públio Dias, aspectos como o patrimônio político e o tempo de mídia do candidato são mais relevantes que fatores isolados como a idade. “Valem mais fatores como apoios políticos, as qualidades intrínsecas do candidato ou mesmo o tempo em rádio e TV, por exemplo, do que olha isoladamente a idade”, disse, para completar: “E em marketing político, nenhum fator é olhado isoladamente, mas um conjunto de símbolos que tenham a ver com o candidato e com o cenário onde ele está inserido”, afirmou.
Com informações da Uol 

Políticos usam água para comprar votos nesse período de seca



Campanha lançada este ano às vésperas da eleição quer pôr fim a uma das práticas mais torpes da política no semiárido do país, que enfrenta a pior seca nos últimos 30 anos: a troca do voto pela água. Com o slogan “Não troque seu voto por água. Água é direito seu”, a Articulação do Semiárido (ASA), responsável pela campanha, dá o recado direto, uma vez que a lógica tacanha da compra de votos pode muitas vezes ser sutil.
“Quem tem o poder define onde atender primeiro e isso penaliza muitas famílias por interesses políticos”, detalha a coordenadora da ASA em Minas, Valquíria Smith. O ideal, segundo ela, é que as ações sejam mais do que emergenciais. “Tem que ter água de graça e de qualidade. É a oportunidade de politizar esse debate”, afirma Valquíria. A ASA é uma rede formada por cerca de mil organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas para o semiárido.
Até o momento, 115 municípios mineiros decretaram situação de emergência devido à seca. A região do semiárido brasileiro é uma das maiores e mais populosas do mundo. Cerca de 22 milhões de pessoas vivem na área, o que corresponde a 12% da população do país, em 10 estados, sendo nove do Nordeste e parte de Minas Gerais.

Lula faz campanha para o filho Lulinha



Apesar de reclamar do inchaço no pescoço e voltar a ser incomodado pelas dores da bursite no ombro direito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu compromissos nos últimos dois dias a fim de ajudar os candidatos do PT nas eleições.
No domingo, 29, Lula entrou para valer na campanha a vereador do filho mais velho, Marcos Claudio Lula da Silva, candidato do PT em São Bernardo do Campo. Ao participar da inauguração do comitê, Lula pediu mais que votos. “A eleição do Marcos é como se vocês estivessem me elegendo vereador. Vamos colocar o Lulinha para ver se ele faz na Câmara o que foi feito no País.”

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sabrina Sato fala em entrevista que considera o ex Fábio Faria imaturo (Divulgação)

Integrante da trupe do Pânico na Band, Sabrina Sato estrela capa e recheio da revista Glamour Brasil de agosto. Na entrevista, Sabrina falou sobre o fim do namoro com o deputado potiguar Fábio Faria, em que considerou o ex imaturo por causa de uma atitude recente e comentou sobre a relação com a irmã, Karina Sato, sua empresária. “Sabe porque eu e minha irmã nunca brigamos? Porque ela manda e eu obedeço, simples assim”.
Sabrina também falou sobre os pais, ambos psicólogos. “Eles nunca bateram em mim nem nos meus irmãos. Aí é que a história fica engraçada: as conversas eram tão longas e chatas que a gente não tinha coragem de fazer coisa errada.” Sabrina também falou que tem DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção). “Tenho muita dificuldade de focar em algo, faço mil coisas ao mesmo tempo.”
Adolescente potiguar participa do programa Soletrando pela segunda vez


 (Fábio Cortez/DN/D.A Press)


“Haraquiri”. A técnica de suicídio dos samurais. Esta foi a última palavra soletrada no ano passado pelo jovem adolescente potiguar Gabriel Cledson da Silva, 15 anos, no quadro Soletrando, no Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O garoto não venceu a competição porque soletrou a palavra sem o ‘h’. Ficou em 4º lugar. Agora terá nova chance. Gabriel se classificou na final da etapa estadual do programa e embarca nesta segunda-feira (30) à tarde no Aeroporto Internacional Augusto Severo para o Rio de Janeiro, onde grava as semifinais do programa no Projac. O garoto viaja acompanhado da mãe dele, Maria das Graças da Silva, e da professora de geografia, Glória Bezerra. Além de livros, leva na bagagem o sonho de vencer a competição, que conta com um representante de cada estado do país, totalizando 27 participantes. 
Gabriel participou pela primeira vez do Soletrando quando tinha 14 anos. Agora ele terá uma nova chance de ganhar o primeiro lugar, R$ 100 mil e uma bolsa de estudos. Este ano o programa homenageia o escritor baiano Jorge Amado. “Na primeira fase, eles disseram com antecedência quais eram as palavras que iriam cair. Agora elas serão sorteadas. Vai ser uma surpresa”, conta Gabriel. O rapaz tem dedicado oito horas por dia para ler copiosamente o dicionário da língua portuguesa. Outra parte do dia ele passa em sala de aula. Estuda na Escola Estadual Padre José Maria Bienzinger, em Jardim Lola, município de São Gonçalo do Amarante. “É muito legal participar do Soletrando. Esse ano espero que seja ainda melhor do que na outra vez. Estou muito mais bem preparado”. 
Mulher de Cachoeira deixa Polícia Federal

Suspeita de tentar subornar juiz, mulher de Cachoeira deixa PF

O delegado Sandro Paes Sandre, da Policia Federal em Goiás, disse que Andressa Mendonça, a mulher do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi liberado às 12h15 desta segunda-feira. Ela saiu sem óculos escuros, cabeça baixa, sem dar entrevistas e sem distribuir sorrisos como de hábito.
De acordo com a Policia Federal, a mulher de Cachoeira teria procurado o juiz federal Alderico da Rocha Santos, em seu gabinete, na quinta-feira, momentos após a audiência dos réus na Operação Monte Carlo. Foi quando ela disse ao juiz estar de posse de uma dossiê, contra ele, que seria veiculado por uma revista de circulação nacional. Ainda escreveu, em um papel, o nome de outras três pessoas que seriam denunciadas por meio do suposto dossiê. O juiz entendeu a ameaça dela como corrupção ativa, prevista pelo Código Penal e acionou a Policia Federal.
O delegado da PF disse em entrevista coletiva que Andressa pagará fiança de R$ 100 mil, mas tem um prazo de três dias para efetuar o depósito, em dinheiro, no banco. Caso contrário, será decretada sua prisão preventiva. O delegado informou, ainda, que Andressa Mendonça está proibida de ter contato ou visitar o contraventor Carlos Cachoeira, atualmente detido no Presídio da Papuda (DF).
Como está sendo monitorada pela PF, ela também está impedida de entrar em contato com pessoas vinculadas ao processo da Operação Monte Carlo. A PF informou que a mulher do bicheiro chorou muito no momento em que foi detida. Na casa dela, a policia apreendeu dois computadores, tablets, celulares e documentos.

James Holmes é indiciado por 24 acusações de assassinato


James Holmes é indiciado por 24 acusações de assassinato

Denver (EUA), 30 jul (EFE).- James Holmes, o suposto autor do massacre em um cinema do Colorado, nos Estados Unidos, que terminou com 12 mortos e 58 feridos, foi indiciado por 24 acusações de homicídio e 116 de tentativa de homicídio. Holmes, estudante de doutorado de 24 anos, também foi acusado por posse de explosivos, já que na mesma noite do massacre preparou uma complexa armadilha explosiva em seu apartamento.

Detran começa a convocar 6.555 candidatos selecionados para o CNH Popular

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) começa a convocar nesta segunda-feira, por correspondência, os 6.555 candidatos que foram selecionados para uma das 18 mil vagas do Programa CNH Popular 2012. O processo segue até o dia 17 de agosto. Esta é a quinta convocação, com 3.953 dos candidatos selecionados da Região Metropolitana do Recife (RMR) e os 2.602 restantes moradores do interior do estado.
O próximo passo são as inscrições que serão realizadas entre os dias 30 de julho e 17 de agosto, em datas específicas para cada grupo de beneficiários. Quem receber a correspondência e morar na Região Metropolitana do Recife (RMR) deve comparecer à sede do Detran das 8h às 16h, ou, se mora no interior, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) especiais entre às 8h e às 13h.
Na etapa de validação, os convocados devem levar toda a documentação que possa comprovar as informações declaradas na inscrição feita pela Internet. Caso contrário, a vaga é automaticamente destinada ao próximo colocado do ranking que conseguir comprovar as declarações feitas.
Uma CNH gira entre R$ 800,00 e R$ 1.300,00, valores que são custeados pelo governo e incluem todas as etapas: realização de exames médico e psicológico, aulas e provas teóricas e práticas bem como emissão do documento. Este ano, 237.843 mil pessoas se inscreveram, mas 25% dos pedidos (59.937) foram invalidados por erros de preenchimento no formulário.
Fonte: Atualidades

Correios abrirão até 6 mil vagas em novo concurso


Mais um grande concurso público é aguardado para este segundo semestre: os Correios vão oferecer até 6.606 oportunidades. Segundo a empresa, apesar de ter recebido a autorização do Ministério do Planejamento para contratar 9.904 funcionários, 3.302 já foram admitidos pelo cadastro de reserva do último processo seletivo.
O quantitativo final das oportunidades para a nova seleção dependerá do banco de aprovados no concurso de 2011, que ainda está na validade. Onde a estatal não tiver mais quadro de reserva, as vagas serão oferecidas por meio do novo edital. Boa parte dos postos deverá ser de nível médio, especialmente para carteiro e operador de triagem e transbordo.
Fonte: DN Online via Cidade News Itaú