NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

domingo, 30 de setembro de 2012

Ciro Bezerra lidera pesquisa em Itaú

Pesquisa também avaliou administração do prefeito Edson Melo: 65,50% de aprovação

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil sobre a corrida sucessória no município de Itaú aponta o candidato da coligação Vontade do Povo, Ciro Bezerra (DEM), com 55% das intenções de votos contra o candidato da coligação Unidos para fazer melhor, Zé Filho (PTB), com 40%. Conforme ainda a pergunta Estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o número de indecisos é de 4.75% e 0,25% dos entrevistados, disseram que anulariam o voto ou votariam em braço.

Na pergunta Espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Ciro Bezerra também está na frente. Ele aparece com 54,75% das intenções de votos, enquanto Zé Filho está com 39,25%. Indecisos, 5.75% e branco/nulo 0.25%.

REJEIÇÃO 
Já na pergunta sobre em qual dos candidatos o eleitor não pretende jamais votar, Zé Filho aparece com 35.25%, enquanto Ciro Bezerra é citado por 25.00% dos entrevistados. Na sondagem, 33.50% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 5.25% não souberam a resposta, e rejeita todos, 1%.

O instituto Perfil ouviu 400 eleitores, na área urbana do Município de Itaú foi representado por sua sede assim dividida: Parabólica, Nossa Senhora das Dores, Alto da Indústria, Centro, Felicidade e os distritos/ povoados de: Assentamento Paraná, Jerusalém, Malhada Vermelha e Angico Velho.

A pesquisa foi realizada no dia 19 de setembro e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o Número do protocolo: RN-00163/2012 25/09/2012. Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa: verificando a consistência interna dos dados e a adequação aos parâmetros amostrais. Foi retirada uma amostra aleatória simples de 400 (quatrocentos) entrevistados do universo composto pelos eleitores do município de Itaú, a aleatorização da amostra foi planejada sobre a cobertura geográfica do Município, utilizando-se dados do IBGE para proporcionalização urbano x rural e TSE para proporcionalização do sexo e idade. O erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores é de 04,89% (quatro pontos percentuais e oitenta e nove centésimos) e o intervalo de confiança de 95%.

APROVAÇÃO
Na mesma sondagem, foi aferida, também a avaliação da administração do prefeito Edson Melo, com o seguinte resultado: 65.50% disseram aprovar a administração, enquanto 32.00% disseram que não aprovam, e 2.50% não souberam responder.

Fonte: GAZETA DO OESTE

sábado, 29 de setembro de 2012


NOSSOS ANUNCIANTES!!!

STÚDIO SOM DA GRAÇA
RUA FAUSTO PINHEIRO
TEL: 9651 - 7599

SANDRO LANCHES
RUA GETÚLIO VARGAS, 04
CENTRO ITAÚ-RN
TEL: 9972 - 9717 / 9972 - 5219 / 9806 - 1112


NIPO - Núcleo Integrado Psico Odontológico
Dra. Kadidja Lydianne Cavalcante Lucena CRO 2569 / RN
Dra. Monalisa Rayanne Cavalcante Lucena Freitas CRO 3473 /RN

Clínica integrada e ortodontia
Tel.: 3371 2352


FORRÓ MAGOTE
TEL: (84) 9927 - 9523

BIOFRAN LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DE ITAÚ-RN
RUA SEGUNDO MELO
TEL: 9688 - 3666


GM INFORMÁTICA ITAÚ-RN
RUA FAUSTO PINHEIRO - CENTRO
TEL; 9640 - 4300

ITEM não cumpre legislação e pesquisa para prefeito em Serra Negra é Impugnada



A pesquisa do Instituto ITEM, divulgada no último dia 22, foi impugnada pelo juiz eleitoral da 26ª zona, Gustavo Henrique Silveira Silva em Serra Negra do Norte. O partido Verde havia entrado com uma representação pedindo a impugnação alegando suposta irregularidade na pesquisa. Na representação, foi mencionado que o ITEM não obedeceu às exigências legais, ou seja, forneceu dados incompletos da pesquisa quando de seu registro junto ao TRE.

Fonte: VC Artigos e Notícias/Cidade News Itaú

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL FISCALIZA 
COMPRA DE VOTO NA COMARCA DE APODI

O Ministério Público Eleitoral junto com a Polícia Militar iniciou uma série de abordagens nos Municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes para coibir a compra de voto.
Na manhã de hoje (dia 29/09/2012), O Hospital Regional Hélio Morais Marinho foi objeto da fiscalização.
São três viaturas que estão realizando o patrulhamento, 24 horas, na Comarca.
COLIGAÇÃO UNIDOS PARA FAZER MELHOR DE ITAÚ/RN EMITE NOTA DE REPÚDIO AO BLOG PROFESSOR MÁRCIO MELO


NOTA DE REPÚDIO
       A Coligação Unidos para Fazer Melhor, composta pelos partidos PDT, PT, PTB, PMDB, PR e PSB, vem perante este sítio eletrônico, REPUDIAR as informações inverídicas e tendenciosas divulgadas por este importante meio de comunicação, as quais, sem dúvida alguma, merecem ser esclarecidas e retificadas imediatamente, visto que, as informações recentemente publicadas na matéria intitulada de “Empresa de Pesquisa envolvida em fraude fará pesquisa em Itaú/RN a serviço da oposição”, NÃO CONDIZ EM MOMENTO ALGUM, COM A REALIDADE DOS FATOS. Passamos, pois, aos esclarecimentos iniciais:
1º - Analisando o Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais – PesqEle, mantido sob a responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e disponível para consulta no sítio eletrônico do referido Tribunal Superior, verifica-se que a contratação da pesquisa maliciosamente divulgada como responsabilidade da oposição itauense, na realidade foi contratada pela empresa HILDERICA GONCELIA NEVES – ME e com recursos oriundos da própria contratante, logo, NÃO EXISTE QUALQUER RELAÇÃO ENTRE A OPOSIÇÃO E A CONTRATAÇÃO DA REFERIDA PESQUISA.
2º - Embora, não tendo a Coligação Unidos para Fazer Melhor qualquer relação com a contratação do referido instituto, apenas a título de esclarecimento, gostaria de ressaltar, que a notícia ora veiculada produz a falsa impressão de que trata-se de um assunto atual, porém este, na realidade reporta-se a um fato supostamente ocorrido no mês de janeiro do ano em curso, demonstrando assim, que lamentavelmente a notícia foi manipulada com o objetivo puro e simples de desqualificar o eventual resultado da coleta de dados.
3º - O Estatístico envolvido na suposta irregularidade, não atuará na pesquisa eleitoral contratada pela empresa HILDERICA GONCELIA NEVES – ME e que será realizado no município de Itaú/RN, portanto, não qualquer motivo plausível para desqualificar o trabalho a ser realizado no município de Itaú.
“Não concordo com o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”. – Voltaire

Assessoria de Comunicação


Certos de que seremos prontamente atendidos por este respeitável meio de comunicação, agradecemos o respeito e cordialidade no trato com o assunto. 
Na oportunidade elevamos os mais sinceros votos de estima e consideração elevada.
Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo

Hebe Camargo apresentando o programa "Hebe", na Rede TV! (23/4/12)
A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

Aos 11 anos, participava de programas de calouros em emissoras de rádio para ajudar a sustentar a família. Em 1943, formou com a irmã Stella a dupla musical Rosalinda e Florisbela.

Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates até que abandonou a música para se dedicar ao rádio e à TV. Estava no grupo que foi ao porto de Santos, em São Paulo, para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Também foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.

Estreou na TV em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, "O Mundo é das Mulheres", da emissora de TV carioca, na qual chegou a apresentar cinco programas por semana.

Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe pela TV Record. Passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.

Em 1986 foi para o SBT, emissora na qual apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Em 1995, gravou um CD com seus maiores sucessos pela EMI. Em 1999, voltou a lançar outro CD. Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos.

Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos. Dias antes de anunciar sua saída da emissora de Silvio Santos, Hebe teve a permissão do canal para gravar com o apresentador Fausto Silva o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, onde recebeu uma homenagem. 
Hebe fechou um contrato para apresentar um programa semanal na RedeTV!, onde comandou todas as terças – desde o dia 15 de março de 2011 – uma atração nos mesmos moldes dos tempos no SBT. 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
É HOJE EM RODOLFO FERNANDES

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Temendo público fraco, a Fifa vai vender ingressos para a Copa das Confederações em níveis similares aos de campeonatos estaduais no Brasil. Ontem, a entidade chegou a um acordo sobre os preços, mas só anunciará em outubro. As entradas mais baratas poderão ser vendidas por cerca de R$ 50. Outras quatro categorias mais caras serão oferecidas.
O objetivo dos preços “populares” para o evento da Fifa é o de tentar atrair o público, que ficou bem abaixo do esperado em outras edições do torneio.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já declarou que o torneio traz prejuízos financeiros para a entidade e não se paga. Para o Brasil, a Fifa prepara promoção para levar o torcedor para assistir aos jogos não só do Brasil, mas também de Taiti, Espanha, Itália e outras seleções.
Fonte: Robson Pires
Mulher abre barriga de grávida com lâmina e rouba bebê



 (EM/D.A. Press)
Uma jovem de 21 anos foi presa, nessa terça-feira, após abrir a barriga de uma mulher grávida usando uma navalha de barbear e raptar o bebê dela. De acordo com o delegado, Adriano Felix, Titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Daiana Pires dos Santos ficou transtornada, porque tinha medo de perder o marido.

A suspeita, então, atraiu até à sua residência, Odete Pego Barreto, de 22 anos. As duas haviam se conhecido durante consulta de pré-natal realizada na unidade de saúde do bairro onde moravam. Daiana atraiu Odete oferecendo-lhe o enxoval que havia comprado para o filho.

Ao chegar na casa de Daiana, no Parque Mauá, a jovem foi golpeada na cabeça com uma tábua de madeira e caiu desacordada. O parto foi realizado com uma lâmina de barbear.

Segundo depoimento da proprietária da casa onde Daiana morava - que ouviu gritos e foi ao local saber o que estava acontecendo-, a suspeita disse que o filho tinha nascido em casa e pediu que a criança fosse levada para um hospital.

Daiana foi presa na Maternidade Ana Braga, após a enfermeira que atendeu o caso desconfiar e acionar a Polícia Militar (PM).O corpo da vítima foi encontrado no interior da casa de Daiana, coberto com papelão e ela foi presa em flagrante. Odete está internada em estado grave no hospital e o bebê passa bem.
Gêmeas siamesas nascem no RN e devem fazer cirurgia em 9 meses

 (Fábio Cortez/DN/D.A. Press)























As gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória nascidas em Natal fizeram nesta quarta-feira o teste do pezinho, o exame do olhinho e da orelhinha com vistas a uma futura cirurgia de separação do osso do cóccix a que estão ligadas.
Os médicos estão analisando a possibilidade de cirurgia, o que poderá acontecer apenas daqui a nove meses. Enquanto isso, a mãe Elsivânia Katia, de 27 anos, e o pai Gutemberg Matias Alves, 26, que residem no município de Alto do Rodrigues, estão se adaptando à nova vida que agora exige muito mais cuidados com as bebês. 

O médico descarta a possibilidade de uma cirurgia de separação agora. O procedimento deverá acontecer lá pelo 8º ou 9º mês. “A fase agora não é operar as crianças. Elas precisam crescer e ficar fortes porque quando se corta osso sangra-se muito e seria difícil suportar uma cirurgia dessas”. Queremos fazer o estudo completo das crianças e encaminhar para outro estado porque, no Rio Grande do Norte, não há hospitais com estrutura para isso. O ideal seria um ambiente universitário onde poderá utilizar um time de especialistas. 

Segundo o médico neurocirurgião que está à frente do caso das siamesas, Ângelo Raimundo da Silva, as meninas nasceram bem. Elas são praticamente normais. Elas mexem bem as pernas, sugam o peito da mãe e estão crescendo.

 (Fábio Cortez/DN/D.A. Press)



















Há 15 dias, elas nasceram em Natal, no Hospital Antônio Prudente e foram identificadas como gêmeos pigópagos. “Já na gestação, o nosso cuidado foi planejar o que fazer quando as crianças nascerem. Na ressonância da mãe grávida pudemos observar que as crianças não eram unidas apenas pela barriga, mas tinham um sistema nervoso central onde existem a medula espinhal e os nervos que vão para as pernas. A maior dificuldade é porque as gêmeas compartilham do mesmo ânus”, disse Ângelo Raimundo. 

O médico diz que ainda não tinha visto casos de pigópagos com o sistema nervoso unido. O cirurgião deverá escolher qual nervo ficará com qual criança o que poderá resultar em debilidade de algum membro. Como o ânus é único, uma criança poderá ficar com uma colostomia. “Elas podem até viver juntas para o resto da vida, mas o ideal é que realmente seja feita a separação”, complementa ele.
TERMINA HOJE (27) O PRAZO PARA A EMISSÃO DA SEGUNDA VIA DO TÍTULO ELEITORAL

Termina hoje (27) o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicite a segunda via do documento. O eleitor só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. 

Nesta fase do processo eleitoral não é mais é possível pedir o documento em qualquer cartório. Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação).

No entanto, o título de eleitor é importante para que o votante saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

As informações foram divulgadas pelo TSE.

Fonte: Caraúbas HotNews

Com muitas vaias a Ronaldinho, Flamengo conta com belos gols e derrota o Atlético-MG



Com muitas vaias a Ronaldinho, Flamengo conta com belos gols e derrota o Atlético-MG

O duelo entre Flamengo e Atlético-MG estava recheado de expectativas. A partida era a única atrasada do Campeonato Brasileiro, e marcaria o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo, clube que deixou ainda no primeiro semestre deste ano. E o confronto desta quarta-feira foi bastante disputado, nervoso, emocionante. No final, a torcida flamenguista pôde comemorar uma importante vitória por 2 a 1. A partida, válida pela 14ª rodada do Nacional, aconteceu no estádio Engenhão.


A torcida do Flamengo prometeu, durante a semana, vários protestos contra Ronaldinho Gaúcho. E cumpriu a promessa. Apitos, cartazes, vaias e insultos fizeram parte do cenário do jogo no Engenhão. Dentro de campo, Ronaldinho não teve uma atuação de destaque.


Quem roubou a cena na primeira etapa foi Vágner Love, que marcou um lindo gol de voleio, de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Victor. Love, aliás, perdeu um gol incrível na partida contra o Atlético-GO, no último final de semana.
No início segundo tempo, o Atlético-MG chegou ao empate. O atacante Jô girou dentro da área e balançou a rede do goleiro Felipe. Pouco depois, porém, Liedson mostrou oportunismo, anotou um belo gol e garantiu a vitória flamenguista por 2 a 1, para delírio de mais de 34.000 torcedores presentes ao Engenhão.
Com o triunfo, o Flamengo chega aos 34 pontos, na décima posição, cada vez mais distante da zona de rebaixamento. O resultado, por outro lado, ajuda o Fluminense. O Atlético-MG permanece com 52 pontos, quatro atrás do Flu, líder isolado da competição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo faz clássico justamente diante do Fluminense, no domingo, no Engenhão. Já o Atlético-MG tentará a recuperação no sábado, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.



O jogo


Empurrado pela torcida, o Flamengo começou a partida com mais vontade. Enquanto o Atlético-MG tentava tocar a bola para diminuir o ímpeto rubro-negro, os donos da casa procuravam o ataque. Os cariocas tiveram a primeira chance do confronto aos sete minutos, quando Cléber Santana recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou da entrada da área. O goleiro Victor voou e viu a bola bater na trave esquerda e ir para fora.
Jogadores do Flamengo comemoram durante a vitória contra o Atlético-MG
Jogadores do Flamengo comemoram durante a vitória contra o Atlético-MG
Depois do lance, o Atlético-MG melhorou a marcação, mas seguia sendo pressionado pelo Flamengo. Quando os rubro-negros mais tinham dificuldade em criar boas jogadas, conseguiram abrir o placar no Engenhão, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, González cabeceou, mas Marcos Rocha salvou na linha. No rebote, Cáceres levou a melhor no alto e a bola sobrou para Vagner Love dar uma meia bicicleta e colocar na rede de Victor.

Atrás no placar, o Atlético-MG tentou buscar mais o ataque, só que não conseguia cirar boas chances de gol. O Flamengo diminuiu o ritmo e passou a avançar nos contra-ataques. Assim, os rubro-negros mais uma vez chegaram próximos de marcar no Engenhão, aos 32 minutos. Vagner Love foi lançado pela esquerda, entrou na área pela diagonal, mas adiantou a bola e viu Victor se jogar antes do atacante finalizar.
Nos minutos finais, o Flamengo recuou e passou a sofrer pressão dos mineiros. Principalmente nos avanços do lateral Marcos Rocha, o Atlético-MG chegava próximo a área carioca. Aos 44 minutos, Jô recebeu na área e tentou de voleio para o gol, mas a bola foi por cima do travessão, sem perigo para Felipe. Os donos da casa se seguraram e foram para o intervalo com a vantagem no placar.
O Atlético-MG iniciou a etapa final criando sua melhor chance logo após a saída de bola. Ronaldinho Gaúcho tocou para Escudero, que chutou por cima do travessão de Felipe. O lance acendeu os visitantes, que demoraram três minutos para empatar a partida. Após cruzamento, Réver dividiu com Cáceres dentro da área e a bola sobrou para Jô chutar cruzado, sem chance para Felipe.
Após o revés, o Flamengo voltou a buscar o ataque. Os rubro-negros foram objetivos e conseguiram ficar a frente no placar aos dez minutos. Wellington Silva fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Liédson, livre, finalizar com estilo para a rede mineira.
Mesmo depois de ficar à frente no placar, o Flamengo seguia mais organizado e tinha mais posse de bola. Mesmo chegando com mais frequência ao ataque, os donos da casa não criavam boas chance de ampliar. O Atlético-MG errava muitos passes e só preocupou os rubro-negros aos 21 minutos quando Ronaldinho Gaúcho arrancou e finalizou para boa defesa de Felipe. Com o passar do tempo, o duelo passou a ficar nervoso e culminou na expulsão do zagueiro Réver, que agrediu o paraguaio Cáceres após ser empurrado.
O Atlético-MG, com um homem a menos, não diminuiu o ritmo e até passou a atacar mais. O Flamengo recuou e viu os mineiros rondarem o gol de Felipe. No entanto, quem assutou foi a equipe carioca, aos 38 minutos. Cléber Santana arriscou de longe, a bola desviou em Liédson e ia no canto. Só o goleiro Victor se esticou, tocou nela e a viu tocar na trave.
Nos minutos finais, o Atlético-MG ainda tentou impor uma pressão, mas o Flamengo, com um homem a mais em campo, soube adminitrar o resultado e sair do Engenhão com os três pontos.



FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 26 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (SC) 

Cartões amarelos: Carlos César, Richarlyson e Jô (Atlético-MG); Cáceres (Flamengo) 


Cartão vermelho: Réver (Atlético-MG)
Gols:
FLAMENGO: Vagner Love, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Liedson, aos 10 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Jô, aos 4 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon (Magal); Cáceres (Bottinelli), Amaral, Leonardo Moura e Cleber Santana; Liedson (Adryan) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Víctor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César), Danilinho (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho; Escudero (Neto Berola) e Jô
Técnico: Cuca

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

EMPRESA DE PESQUISA ENVOLVIDA EM FRAUDE FARÁ PESQUISA EM ITAÚ/RN A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO


A pesquisa estaria encomendada pela oposição de Itaú/RN e será realizada nos próximos dias.


VEJA O QUE ACONTECEU EM SÃO MIGUEL-RN.

São Miguel: Instituto ITEM, que estaria a serviço da oposição, utilizou indevidamente nome de estatísitico em pesquisa eleitoral.



O Instituto ITEM PESQUISAS TÉCNICAS, que divulgou nesta quarta-feira (26) números "fantasmagóricos" sobre a eleição de São Miguel, está sendo acusado de ter utilizado INDEVIDAMENTE o nome de um estatístico para registrar uma pesquisa no TRE sobre a disputa no município de Serra do Mel.

Confira abaixo, em matéria publicada pelo Blog do BG:

Após o estatístico Paulo de Tarso denunciar no Twitter, o blog foi atrás e descobriu que o instituto de pesquisas denominado de ITEM, com sede na cidade de Lagoa Nova-RN, registrou uma pesquisa eleitoral, para divulgação, realizada no município de Serra do Mel, utilizando indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, de registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) 8083.

A presença de um estatístico é fundamental para garantir o registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Regional Eleitoral (TRE). Paulo Ricardo não apenas não participou da pesquisa como também teve seu registro usado sem autorização.

O estatístico, que é funcionário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou a Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte (Assinp) para abrir uma reclamação contra a empresa. Ele também irá abrir uma denúncia sobre o instituto junto ao TRE e à Polícia Civil pelo uso indevido de sua identidade.

“Estive ontem no TRE de Natal e me foi informado a procurar a 34ª Zona Eleitoral em Mossoró, local onde a pesquisa foi registrada. Chegando lá procurar a promotora Dra. Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. Estou saindo amanhã cedo para Mossoró”, avisou a vítima. 

Comentário do Blog Política Pauferrense: Segundo informações, o mesmo Instituto ITEM estaria atuando em São Miguel a serviço de um grupo de patrocinadores da oposição para, supostamente, tentar alavancar a candidatura de "Nirinha" Fernandes, esposa do Deputado Raimundo Fernandes.

Ainda segundo a fonte, como o CONSULT divulgou pesquisa dando ampla vantagem para os candidatos governistas, a estratégia adotada pelos simpatizantes de "Nirinha" Fernandes seria a de tentar confundir o eleitorado micaelense, num jogo maquiavélico bastante conhecido na política: 

"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels)

Que coisa feia!

Fonte do Texto: Política Pauferrense via Cidade News
NOSSOS ANUNCIANTES!!!

STÚDIO SOM DA GRAÇA
RUA FAUSTO PINHEIRO
TEL: 9651 - 7599

SANDRO LANCHES
RUA GETÚLIO VARGAS, 04
CENTRO ITAÚ-RN
TEL: 9972 - 9717 / 9972 - 5219 / 9806 - 1112


NIPO - Núcleo Integrado Psico Odontológico
Dra. Kadidja Lydianne Cavalcante Lucena CRO 2569 / RN
Dra. Monalisa Rayanne Cavalcante Lucena Freitas CRO 3473 /RN

Clínica integrada e ortodontia
Tel.: 3371 2352


FORRÓ MAGOTE
TEL: (84) 9927 - 9523

BIOFRAN LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DE ITAÚ-RN
RUA SEGUNDO MELO
TEL: 9688 - 3666


GM INFORMÁTICA ITAÚ-RN
RUA FAUSTO PINHEIRO - CENTRO
TEL; 9640 - 4300
Torcida do Fla esgota ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Torcida do Flamengo protestando contra Ronaldinho, nas semifinais da Taça Guanabara Foto: Ivo Gonzalez / O Globo

RIO - Surtiu efeito a estratégia da diretoria do Flamengo de reduzir o preço do ingresso (o mais caro custava R$ 20) para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão. Todos os ingressos destinados à torcida rubro-negra foram vendidos. Só sobraram poucas entradas que foram destinadas ao clube mineiro.
O jogo no Engenhão foi adiado da 14ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Flamengo pula quatro posições e assumirá o 10º lugar.
- Acertamos quando resolvemos baixar o preço dos ingressos, dando esse presente aos torcedores. O Flamengo contará com a força da Nação e, quando ela está junto com o time, faz toda a diferença", afirmou a presidente Patricia Amorim, em entrevista ao site oficial do clube.

Caern, MP e Polícia Militar fiscalizam roubo de água no Alto Oeste


Com o objetivo de garantir o abastecimento de água da população de Severiano Melo e comunidades rurais, no Alto Oeste Potiguar, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Ministério Público e a Polícia Militar, têm realizado desde as primeiras horas da manhã de hoje (25) uma intensa fiscalização para eliminar ligações clandestinas de água ao longo da adutora que abastece a cidade e comunidades próximas.

De acordo com o gerente regional da Caern em Pau dos Ferros, Djalma Neres, de uma vazão de 80 mil litros de água por hora, destinados ao município, 20 mil estavam sendo desviados para propriedades privadas.

O promotor criminal de Apodi, Sílvio Ricardo de Andrade, observa que este tipo de esperteza de uma minoria, que aposta na impunidade, prejudica a coletividade. "Isto se chama furto de água, é crime, e esta prática deve ser inibida para evitar que terceiros utilizem um bem que não os pertence em detrimento de tantos moradores da cidade".

A Caern criou norma específica quanto ao assunto e que valerá para o Estado como um todo. "Algumas cidades vivem situação emergencial quanto ao abastecimento humano e atenta a esta realidade, a Companhia está normatizando novos procedimentos para o combate ao uso irregular desta água, cada vez mais vital, ofertada pelas adutoras", observa Daniel Lyra, assessor jurídico da Caern.

Segundo ele, será fixado um prazo para que as pessoas que estiverem em situação irregular, ao longo dos trajetos das tubulações, possam desfazer as ligações clandestinas, voluntariamente. Quem optar pelo caminho correto deverá permitir a instalação de hidrômetro, quitar a dívida retroativa, pagar multa administrativa e se comprometer a destinar a água para consumo humano.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú