sexta-feira, 12 de abril de 2013

Adolescente morre após médicos confundirem leucemia com amidalite

No hospital, especialista disse que ela também sofria de fadiga crônica

Sophie Coldwell, de 17 anos, morreu de leucemia dez dias após os médicos confundirem sua doença com amidalite (infecção de garganta). A informação foi publicada no site Daily Mail desta quinta-feira (11). A adolescente é de Birmingham, na Inglaterra. De acordo com a publicação, a garota estava se sentindo bastante cansada, mas seus pais acharam que era por causa do excesso de tarefas escolares. No começo de março, Sophie foi ao hospital para uma consulta médica.
O médico que examinou a adolescente disse que era apenas fadiga crônica, amidalite e gengivas inflamadas. Com o passar dos dias, ela ficou pior. Ao perceber que a respiração da garota estava cada vez mais fraca, os pais chamaram a ambulância.
A caminho do hospital, Sophie perdeu a consciência. Ao chegar ao local, os médicos a examinaram novamente e detectaram que ela sofria de leucemia mileoide aguda — câncer na medula óssea que impede a formação de glóbulos brancos. Infelizmente, a adolescente morreu na madrugada do dia seguinte.
O pai disse que a morte de Sophie pegou todos de surpresa.
— Fico me questionando se eu poderia ter feito mais pela minha filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.