sexta-feira, 19 de abril de 2013

Barco com 80 passageiros afunda no Pará e deixa 4 mortos e cerca de 30 desaparecidos

Ilustrativa
Uma embarcação com cerca de 80 passageiros afundou, na madrugada desta sexta-feira (19), no rio Arari, nas proximidades do município de Cachoeira do Arari, pertencente à Ilha do Marajó, no Pará.
Segundo a Capitania dos Portos, 46 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto quatro mortos já foram retirados do rio. Segundo levantamento inicial da Capitania, o barco "Leão do Norte" levava cerca de 80 pessoas. Cerca de 30 pessoas ainda são procuradas nas águas do rio.

O barco saiu do município de Chaves, na Ilha de Marajó, ness quinta-feira (18), com destino a Belém. A Capitania dos Portos não soube informam se o barco era legalizado e o horario de partida da embarcação.
Para a operação, a Marinha enviou dois navios e uma lancha. Há também uma embarcação de passageiros que está apoiando a ação de buscas na região.
Segundo o tenente Marco Antônio Araújo Costa, da Marinha, informações sobre capacidade, autorização e causas do acidente serão apuradas em um inquérito que será aberto para investigar o caso. Ele informou ainda que não é possível saber o número exato de desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.