quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bayern elimina Juventus na Liga dos Campeões e frustra espetáculo da torcida na arquibancada

Juventus0x2Bayern de Munique

Atual campeão alemão, é o segundo ano consecutivo que o Bayern chega à semifinal da Liga dos Campeões, sendo que nas últimas três edições, conquistou dois vice-campeonatos , nas temporadas 2009/10 e 2001/12. Neste ano, continua em seu caminho para coroar a boa fase com o tão esperado título.



Apesar de correr contra o tempo, na primeira etapa a Juventus pouco ameaçou o time alemão. Muito fechado e marcando sob pressão, o Bayern de Munique congestionou o meio de campo e os italianos tinham muita dificuldade de criar. Tanto é que a melhor oportunidade do time da casa foi em uma bola parada, aos 23min, em cobrança de falta de Pirlo.



Sempre que tinha a posse de bola, o Bayern valorizava ao máximo para gastar o tempo. Com paciência, a equipe procurava trocar passes no campo do adversário e chegou a assustar com Ribéry, Alaba e Robben.



Na etapa complementar, a Juventus começou mais agressiva e logo aos 3min teve boa chance em chute perigoso de Quagliarella. O Bayern, por sua vez, manteve a estratégia de jogar compacto e aproveitar os contra-ataques. E foi assim que quase abriu o placar aos 11min, quando Robben , de fora da área, acertou a trave de Buffon.



Com a Juventus pressionada pelo tempo, a organização do time alemão em campo rendeu frutos aos 18min. Após cobrança de falta de Schweinsteiger, Javi Martinez completou para defesa de Buffon. No rebote, Mandzukic, de peixinho, colocou os visitantes na frente. Já nos acréscimos, Pizarro aumentou, dando fim ao sonho dos juventinos de ir à semifinal da Liga.



O sorteio que definirá os confrontos das semifinais acontece nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília). Além do Bayern, os outros classificados são Real Madrid, Borussia Dortmund e Barcelona. Dois times da Alemanha e dois da Espanha.

MESSI ENTRA NO SEGUNDO TEMPO E BARCELONA SE CLASSIFICA

  • Classificação no sufoco é a nova moda da Liga dos Campeões. Após os épicos avanços de Real Madrid e Borussia Dortmund, na última terça-feira, o Barcelona precisou suar a camisa para eliminar o Paris Saint-Germain, nesta quarta, na Espanha. Após começar com Messi no banco e sair atrás no placar, o time anfitrião colocou o argentino em campo e buscou um empate por 1 a 1, resultado que colocou o Barça nas semifinais. Os 96.022 torcedores que foram ao Camp Nou ficaram calados quanto o argentino Pastore recebeu ótimo passe de Ibrahimovic, aos cinco minutos do segundo tempo, ganhou na corrida de Daniel Alves e bateu cruzado para fuzilar Valdés. Só aí o técnico Tito Vilanova resolveu lançar Messi, no lugar do inoperante Fábregas. A entrada do camisa 10, mesmo ainda se recuperando de lesão muscular na coxa direita, alterou completamente o duelo. O PSG passou a atuar totalmente recuado, e se segurava à base dos desarmes do brasileiro Alex e das defesas do goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.