terça-feira, 16 de abril de 2013

CGU fará auditoria nos contratos do Minha Casa Minha Vida

A investigação foi acertada ontem entre o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o secretário-executivo da controladoria, Carlos Higino.


A Controladoria Geral da União (CGU) iniciará nesta terça-feira (16) uma auditoria para apurar supostas irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida, conforme denúncia divulgada pelo jornal carioca O GLOBO. 
A investigação foi acertada ontem entre o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o secretário-executivo da controladoria, Carlos Higino. 

A CGU também abrirá sindicância conjunta com o Ministério das Cidades para apurar se há envolvimento de servidores da instituição nas supostas fraudes.
A controladoria vai centrar a investigação em procedimentos e contratos do Minha Casa Minha Vida destinado a moradores de cidades de até 50 mil habitantes, a chamada modalidade pública. 
Um dos focos da apuração é a RCA Assessoria, empresa formada por ex-servidores do Ministério das Cidades. Donos da empresa teriam criado empresas de fachada para controlar parte da distribuição do financiamento e dos contratos do programa. 
Entres os sócios da RCA está Daniel Nolasco, que até 2008 era funcionário do Ministério das Cidades. Nolasco é filiado ao PCdoB.

*No Minuto/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.