sexta-feira, 19 de abril de 2013

Classificação do Grêmio acaba em confusão e Luxemburgo é agredido

Huachipato1x1Grêmio
Vanderlei Luxemburgo foi agredido após a classificação do Grêmio contra o Huachipato no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Chile. O treinador virou alvo de jogadores e comissão técnica do time chileno, caiu no gramado, e escapou do pior graças a ação dos policiais. Além disso, torcedores invadiram o campo aproveitando-se da pequena segurança no estádio CAP.
O treinador Jorge Pellicer foi para cima de profissionais do Grêmio. Contido pelo fisioterapeuta Henrique Valente, pelo segurança Fernandão e por Hernán Barcos, ele fez pressão. O técnico Vanderlei Luxemburgo viu a situação e foi correr para o vestiário, mas acabou surpreendido por jogadores do Huachipato. Ao cair no gramado, os rivais foram para cima do treinador, que escapou do pior graças a ação dos policiais.

"Estou tranquilo, tudo bem. Tiramos os jogadores para não haver confusão. A intenção não é acertar ninguém. Saiu tudo no 0 a 0", disse o segurança Fernandão à Rádio Gaúcha.
O zagueiro Douglas Grolli também fez a função de segurança. Na entrada do vestiário, brigou, empurrou e tirou os chilenos da confusão. "Recebi a informação que o Braian Rodríguez chutou o Vanderlei. Ele me chamou aqui porque eu falo espanhol. Me disse que só foi ajudar a levantar. Mas vamos ver as imagens", disse o assessor de imprensa gremista Vitor Rodriguez à Rádio Gaúcha.
De fato, Rodríguez era um dos envolvidos na tentativa de agressão a Luxa. Além dele, Nuñes e Arrué, estavam por perto. Cris foi quem conteve o trio na entrada do vestiário gremista. O defensor também serviu com 'segurança'."Teve uma confusão muito grande. Eu fui segurar quem tentava agredir o Luxemburgo. Não vi quem era. Tinham jogadores deles ali sim", disse Douglas Grolli após a confusão.
"Após o jogo eu fui cumprimentar o árbitro. Isso foi desnecessário. Eu fui cumprimentar o árbitro e percebi um senhor exaltado, que queria criar uma situação. Quando vi isso, saí correndo. Eu não queria brigar, estava classificado. O treinador ficou chateado, sabemos disso. Quando vi o treinador chegando também, resolvi correr. Mas o túnel estava fechado, acabei caindo. Um jogador deles me agrediu, tomei alguns pisões. A polícia ainda totalmente destemperada. É Libertadores. Não deveria mais ser assim, mas é", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
"Isso não pode mais acontecer. Se eu tivesse feito algo, tudo bem. Mas eu não falei nada. Isso foi bem tramado antes do jogo. Eu não falei nada, disseram que falei alguma coisa para ele [técnico]. Não falei nada. Foi premeditado. O treinador deles mostrou que é um desequilibrado. O Huachipato foi campeão porque merece. Mas um treinador de nível tem que se manter equilibrado, não fazer o que fizeram hoje", finalizou o treinador.
O estádio não tem fosso entra as cadeiras e o campo. A torcida se aproveitou disso e dois invadiram o campo. Mas foram duramente castigados pelos policiais, que tiveram tempo também para separar o princípio de briga entre as comissões técnicas.
Após cerca de 10 minutos, a confusão foi totalmente controlada. Os gremistas, correndo, foram aos vestiários, fechado pelos escudos dos policiais. Em campo,antes disso, o Grêmio levou pressão no final, um gol aos 43 minutos, mas segurou o 1 a 1 e avançou na Libertadores.
O fotógrafo do Grêmio, Lucas Uebel, também foi alvo da torcida chilena. Lucas levou uma pedrada e precisou ser atendido pelos médicos no vestiário.
O time brasileiro terá pela frente o Independiente Santa Fé na próxima fase da competição continental. O primeiro jogo será no Brasil e o segundo na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.