sexta-feira, 12 de abril de 2013

Com gol no fim, ABC se classifica na Copa do Brasil

O ABC só precisou de um jogo para eliminar o Parnahyba da Copa do Brasil e garantir sua vaga na segunda fase da competição. Nesta quinta, o time de Paulo Porto bateu os comandados de Paulo Moroni, por 3 a 1, no estádio Dirceu Arcoverde. O herói do jogo foi o atacante Rodrigo Silva que marcou dois gols, sendo o da classificação aos 47 minutos da etapa final. O outro gol do ABC foi marcado por Marcílio, enquanto Daniel anotou para os donos da casa.
Na próxima fase da Copa do Brasil o ABC encara o vencedor do duelo Sport x Vitória da Conquista. Agora, os potiguares voltam suas atenções para o certame estadual. No domingo o embate será contra o Baraúnas, no Frasqueirão.  
O jogo


A partida começou com predomínio do time do Parnahyba, comandado pelo treinador Paulo Moroni, ex-Baraúnas e América. Contudo, atuando no 3-5-2, o ABC resistiu bem a pressão inicial e ainda abriu o placar. Aos 20 minutos, o lateral esquerdo Marcílio subiu mais alto que a zaga adversária e marcou.


Nem deu tempo de comemorar e os donos da casa chegaram ao empate. Aos 24 minutos, Leandro Cardoso fez pênalti. Daniel cobrou e igualou a contagem. Depois daí o jogo ficou equilibrado, com chances despediçardas para ambos os lados e o placar ficou empatado até o começo do segundo tempo, quando o ABC foi logo marcando. Aos seis minutos Rodrigo Silva cobrou penalidade e colocou o alvinegro novamente na frente do marcador.



Em desvantagem no placar, os anfitriões vieram para cima e criaram pelo menos três boas chances, na melhor delas Fabinho perdeu aos 16 minutos. Levando sufoco e perdendo o meio-campo, Paulo Porto sacou o atacante Vanderlei e colocou em campo Jean Carioca, passando a atuar no 3-6-1. Por sua vez, com três atacantes em campo, o Parnahyba lançou-se ao ataque e ficou aberto aos contragolpes. E foi assim que aos 47 minutos, Rodrigo Silva marcou o terceiro e classificou o ABC sem jogo da volta para a segunda fase da competição.



FICHA:



Parnahyba: Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Baiano e Rian (Ildevando); Eduardo Júnior, Ramon, Totonho (Zé Rodrigues) e Capela; Daniel (Raif) e Fabinho. Técnico: Paulo Moroni



ABC: Rafael; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Thiaguinho, Hamilton, Leandro Santos, Júnior Xuxa (Jheimy) e Marcílio (Diogo Barcellos); Rodrigo Silva e Vanderlei (Jean Carioca). Técnico: Paulo Porto



Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho



Estádio: Dirceu Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.