quinta-feira, 11 de abril de 2013

CORPO DE BOMBEIROS DO RN RECEBE CRIANÇAS DO INSTITUTO DE CEGOS


Na quarta feira, dia 10 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar do RN recebeu a visita especial de integrantes do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte, entre eles estavam nove alunos com variados graus de cegueira e problemas motores.
A iniciativa do soldado Airton Leal do CBMRN, teve por objetivo contribuir com a promoção da habilitação, reabilitação e educação de pessoas cegas ou com deficiências visuais graves.

"“Na ocasião, além de orientações de prevenção de acidentes domésticos, tais como choques elétricos, quedas, afogamentos e vazamento de gás de cozinha, os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos e vestir os uniformes utilizados pelos militares nas operações de combate a incêndios"”, disse o Soldado Leal.
Durante a visita, as crianças fizeram questão de tocar e entrar no Auto Bomba Tanque (ATB), caminhão utilizado pela corporação nas ações de socorro.
A visita dos integrantes do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte emocionou a todos os presentes, inclusive os bombeiros que são acostumados a vivenciar operações de risco.
"“O público infantil é especial para nós. Colaborar com o próximo tem tudo a ver com respeito e cidadania. Por isso, fazemos questão de abrir as portas de nossa instituição para estas ações que envolvem crianças, pois eles são o futuro da sociedade"”, disse o Coronel Otto Ricardo, Sub Comandante Geral do CBMRN.
A visita, que ocorreu na unidade localizada na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal,  contou com o apoio de membros da União dos Escoteiros do RN.
Mais informações: Tenente Christiano Couceiro - 8129-3618 -  Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.