terça-feira, 9 de abril de 2013



000_par508950O caixão com o corpo de Margaret Thatcher foi retirado nesta terça-feira (9) do hotel Ritz de Londres, onde a ex-primeira-ministra britânica morreu na véspera, aos 87 anos, vítima de um derrame cerebral.
Uma ambulância, com escolta policial, chegou pouco depois da meia-noite ao hotel para transportar o caixão a um local desconhecido.
Thatcher estava hospedada no hotel desde que deixou o hospital em dezembro, quando foi submetida a uma cirurgia na bexiga.

O funeral da Dama de Ferro acontecerá em 17 de abril, uma quarta-feira, segundo o governo britânico, com a presença da Rainha Elizabeth II.
“Foi alcançado um acordo esta manhã na reunião de coordenação do governo com a família Thatcher e o Palácio de Buckingham que o funeral de Lady Thatcher acontecerá na quarta-feira 17 de abril na catedral de Saint Paul”, anunciou Downing Street em um comunicado.
A ex-primeira-ministra, cuja política e legado continuam provocando polêmica, receberá honras militares na cerimônia.
Será um “funeral cerimonial”, um nível abaixo do funeral de Estado, similiar ao que foi organizado em 2002 para a rainha-mãe, a mãe de Elizabeth II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.