terça-feira, 23 de abril de 2013

Modelo listrado será camisa principal do Corinthians em 2014, diz Gobbi

Arquivo/Agência Estado
Foto de Rivellino em 1972, com a versão listrada da camisa do Corinthians que será usada novamente
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, revelou nesta segunda-feira que o clube vestirá um uniforme especial em 2014, ano que marcará a inauguração do Itaquerão. Segundo ele, a camisa será listrada em branco e preto e fará uma homenagem ao modelo de 1972, imortalizado por Rivellino.
“Fico arrepiado e emocionado de imaginar o Corinthians com essa camisa. Ela é branca com listras negras, mas não são listras finas. A gola redonda preta, com um fio branco. O calção é preto, mas tem um cordão branco e as meias são brancas, zebradas com faixas pretas”, disse o cartola alvinegro.

O pedido já teria sido feito à diretoria e à Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians, há alguns meses. O desenho especial faria com que o clube tivesse dois modelos de uniformes listrados, já que a versão reserva seguirá preta com listras brancas mais finas.
A alusão a Rivellino, maior ídolo do Parque São Jorge nos anos 1960 e 1970, já estava nos planos do marketing há algum tempo. Em entrevista ao UOL Esporte, no início deste mês, o diretor Ivan Marques revelou o desejo de homenagear um ídolo de sua infância.
A camisa que vai inspirar o Corinthians no ano que vem, porém, não foi das mais vitoriosas. Rivellino, apesar de ter marcado seu nome na história do clube, nunca ganhou um título no Parque São Jorge. De 1954 a 1977, o clube viveu o jejum mais longo de sua história, de 23 anos. 
Curiosamente, o Corinthians terá as camisas listradas como grandes destaques pelo segundo ano consecutivo depois de três anos sem o modelo. Em 2013, a versão reserva mais tradicional, com as listras, voltou a ser produzida pela primeira vez desde 2009. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.