sexta-feira, 19 de abril de 2013

Oitavas da Libertadores têm "Trio de Ferro" no mesmo lado e reencontro de Corinthians e Boca


As próximas fases da Libertadores prometem ser emocionantes, principalmente para o torcedor paulista. O chamado “Trio de Ferro” da capital, formado por São Paulo, Corinthians e Palmeiras, está no mesmo lado da chave. Além disso, a competição pode ter as semifinais disputadas apenas por equipes brasileiras.  
Segundo colocado no grupo 3, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, melhor na classificação geral, na primeira eliminatória. Quem avançar, pode encarar o Palmeiras, que joga contra o Tijuana, nas quartas de final. 
Já o Corinthians, líder do grupo 5, que fará a reedição da final de 2012 contra o Boca Juniors nas oitavas, terá pelo caminho o vencedor de Newells Old Boys x Vélez Sarsfield. Caso siga adiante nas quartas, o clube alvinegro pode encontrar com São Paulo ou Palmeiras em uma semifinal. 
Do outro lado da chave, apenas dois brasileiros marcam presença. O Grêmio, vice-líder no grupo 8, enfrenta o Independiente Santa Fé-COL e pode cruzar com Real Atlético Garcilaso-PER ou Nacional-URU nas quartas de final.
Já o Fluminense, primeiro no grupo 8, começa a caminhada no mata-mata contra o Emelec. Se avançar, terá pela frente o vencedor de Tigre-ARG x Olimpia-PAR. Cariocas e gaúchos só se encontram na Libertadores em uma possível semifinal. 
Vale ressaltar que a Conmebol pode alterar a chave e forçar confrontos para evitar uma decisão entre equipes do mesmo país. No entanto, a mudança só pode ser feita nas semifinais. Assim, se cinco brasileiros chegarem às quartas, não há como a entidade evitar uma possível final com clubes do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.