sexta-feira, 12 de abril de 2013

PALMEIRAS VENCE LIBERTAD E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES


Charles gol Palmeiras Libertad Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Foi no sufoco, sofrido, mas o Palmeiras garantiu a vaga para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, com uma rodada de antecedência. Na noite desta quinta-feira, o Verdão venceu o Libertad, no Pacaembu, por 1 a 0, gol do volante Charles, marcado no segundo tempo.
Herói da classificação alviverde, Charles, que já havia marcado na partida contra o Tigre, fez questão de dedicar a vitória para dois personagens importantes nesta boa fase do time na temporada: a torcida, que lotou o Pacaembu e bateu recorde do rival Corinthians no torneio - e o técnico Gilson Kleina.
- Estou muito feliz, foi um jogo um jogo muito difícil. Libertadores é isso, jogo bastante pegado. Estou vivendo um momento único aqui no Palmeiras. Mas é bom deixar claro também que não tem nada ganho. Foi apenas uma vitória, muito importante, mas agora é dar sequência com os pés no chão - disse o volante, em entrevista à Fox Sports.
Para Charles, a união entre torcida e time foi fundamental para que o time conseguisse embalar na reta final do Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América.
- Temos de parabenizar essa torcida maravilhosa que veio nos apoiar. Estávamos passando por um momento difícil, a torcida vinha vaiando o time, mas nos unimos cada vez mais. A permanência do Gilson foi importante para nós. Abraçamos essa situação e está dando certo cada vez mais dentro de campo - completou.
Líder do Grupo 2 da Libertadores com nove pontos, o Verdão volta a campo para defender a primeira colocação da chave contra o Sporting Cristal, do Peru, na próxima quinta-feira, dia 18, às 19h45 (horário de Brasília). O Libertad, vice-líder com oito, encara o Tigre no Paraguai, no mesmo dia e horário.
Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Palmeiras está marcado para o domingo, dia 14, contra o Guarani, às 16h, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do torneio estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.