sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quico anuncia aposentadoria e diz que gostaria de ser brasileiro


Carlos Villagrán foi entrevistado por Danilo Gentili - 1 (© Reprodução Band)

SÃO PAULO - Danilo Gentili começou o programa "Agora é Tarde", exibido na madrugada desta sexta-feira (12), com uma plateia barulhenta: gritos, choro e muitas risadas. Tudo isso ao mesmo tempo.
Ao contrário do que se possa pensar, o apresentador não recebeu nenhum galã ou estrela de Hollywood. Tratava-se de Carlos Villagrán, o ator que deu vida ao personagem Quico, da série "Chaves".

Todo de branco, Carlos entrou no palco com fôlego de jovem. Cumprimentou a banda Ultraje a Rigor e agraciou os fãs com algumas das marcas registradas de um dos meninos mais amados do Brasil.
No assunto Brasil, aliás, Villagrán revelou que o amor que recebe dos fãs daqui é recíproco. Durante o único momento sério da conversa com Gentili, o ator contou que tem mais fãs aqui do que no México (país de origem do seriado) e que gostaria de ser brasileiro. "Quando eu morrer, quero que minhas cinzas venham para cá", disse, em tom emocionado.
O amor pelas terras tupiniquins é tanto, que Carlos confessou ter batizado dois de seus filhos em homenagem ao país. "Eu tenho um filho que nasceu em 1970, mesmo ano em que o Brasil foi campeão do mundo no México. Seu nome é Edson Carlos Villagrón do Nascimento Salinas Pelé", contou. "O outro se chama Paulo César. Dois filhos com nome de jogadores".
O ator é grande fã de futebol e disse que torce para o São Paulo Futebol Clube. No início da carreira, chegou a tentar a vida como jogador de futebol, mas encontrou um caminho mais fácil no humor.
Apesar das risadas, o astro mexicano também trouxe uma notícia triste aos fãs brasileiros. Carlos anunciou que os shows agendados no país serão sua despedida do personagem Quico. "Eu tenho 69 anos. Eu vim para o Brasil, a São Paulo e outras cidades, para dizer adeus e muito obrigado por tantos anos em que fizeram feliz meu coração, a minha família e meus filhos. É uma despedida", revelou.
Questionado sobre a briga que teve com Roberto Bolaños, o intérprete e criador do Chaves, Villagán confirmou que houve mesmo a desavença. "Hoje não temos uma relação para o bem ou para o mal", confessou. "Estamos separados há muitos anos. Mais de trinta. Cada um seguiu uma carreira, uma vida…tudo separado".
A conversa terminou com um encontro entre Quico e o dublador Nelson Machado, que relembrou muitas das características do personagem na versão brasileira como o choro e as frases "Gentalha, gentalha" e "Cale-se, cale-se, você me deixa louco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.