terça-feira, 9 de abril de 2013

Real passa sufoco, mas vai às semis da Liga com recorde de Cristiano Ronaldo



Tolga Bozoglu/EFE

No dia em que o lendário Alfredo Di Stéfano, um dos maiores jogadores da história, foi internado por problemas cardíacos, Cristiano Ronaldo resolveu "homenageá-lo". Nesta terça-feira, o português deixou sua marca duas vezes na derrota por 3 a 2 do Real Madrid para o Galatasaray - resultado que ratificou a classificação merengue para as semifinais da Liga dos Campeões - e de quebra bateu recorde de Di Stéfano.

Com os tentos desta terça, Cristiano Ronaldo chegou a 50 gols em competições europeias e ultrapassou o argentino, que é presidente de honra do Real. Agora, o atacante português é o 7º maior goleador da história em torneios continentais - o espanhol Raúl González ainda é o líder, com 71 gols.
Como haviam vencido por 3 a 0 no jogo de ida, os merengues entraram relaxados em campo e não sentiram a pressão da fanática torcida turca na Türk Telekom Arena. Tanto que CR7 levou menos de dez minutos para marcar e tranquilizar ainda mais a equipe.
O primeiro tempo ainda teve várias outras chances perdidas pelo time de branco, principalmente com o argentino Di María, em lance que levou o técnico José Mourinho ao desespero. Os gols "feitos", no entanto, acabaram fazendo falta no segundo tempo.
Na volta dos vestiários, o Galatasaray partiu para o tudo ou nada e achou o gol de empate aos 13min: após passe para trás de Sneijder, o marfinense Eboué chegou batendo de peito de pé e mandou no ângulo do goleiro Diego López, marcando um golaço.
Foi o suficiente para o Real, que havia entrado em campo em absoluta paz, ficar completamente perdido em campo. A dupla de zaga formada por Pepe e Varane virou presa fácil para os experientes Sneijder e Drogba, que começaram a aparecer para o jogo.

BORUSSIA CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO MILAGROSA CONTRA O MÁLAGA

  • John Macdougall/AFP
    Foi um sofrimento, mas o Borussia Dortmund conseguiu superar o Málaga e voltar à semifinal da Liga dos Campeões após 15 anos. A última vez foi na temporada 1997/98, quando foi eliminado pelo Real Madrid e ficou fora da decisão. Mesmo diante de sua torcida, o time alemão saiu perdendo, mas teve forças para virar e vencer por 3 a 2. O milagre do time alemão foi concretizado pelo zagueiro brasileiro Felipe Santana, que marcou o gol da classificação nos acréscimos e salvou o time, que já via a torcida espanhola comemorar. O jogo de ida, na Espanha, havia sido 0 a 0. LEIA O RELATO COMPLETO
Primeiro, o holandês recebeu enfiada de bola, aplicou "caneta" em Varane e bateu na saída do goleiro para virar. Dois minutos depois, Drogba recebeu cruzamento rasteiro da direita e mandou de calcanhar para as redes, em mais um lindo gol no confronto.
A pressão dos anfitriões foi intensa até o final, com Drogba tendo um gol anulado por impedimento, em lance contestado. Os descuidos na marcação, porém, castigaram o Gala nos acréscimos, quando Cristiano Ronaldo recebeu passe de Benzeman e fez seu segundo no jogo, colocando 5 a 3 no placar agregado e ratificando a classificação merengue, apesar do sufoco.
Agora, a equipe da capital espanhol aguarda o sorteio do dia 12 para saber quem será seu adversário na próxima fase da Champions League. As semifinais podem até ter o choque com o rival Barcelona, caso o clube catalão elimine o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.