quinta-feira, 18 de abril de 2013

SOLIDARIEDADE: AJUDE JOVEM LUISGOMENSE PORTADOR DE TETRAPLEGIA A TER UMA VIDA MELHOR

SAM_0851O jovem Francisco das Chagas Nunes morava com sua família na cidade de Luís Gomes, onde tinha uma vida normal como qualquer adolescente: estudava, praticava esportes, namorava, etc. Mas, a falta de trabalho na cidade o forçou a buscar oportunidades em um grande centro. O destino escolhido foi Goiânia, Centro-Oeste do Brasil.
Lá ele conseguiu emprego e tudo corria bem. Porém, quis a vida que um acidente durante seu tão sonhado trabalho o deixasse tetraplégico.
A tetraplegia o privou dos movimentos abaixo do pescoço. Depois de sete meses hospitalizado na capital goiana, ele conseguiu retornar à cidade de origem.
Hoje com 22 anos, ele vive com seus pais, Antônio e Cláudia, em uma residência humilde, e é totalmente dependente de terceiros para fazer atividades simples como virar-se na cama, comer, beber ou realizar suas necessidades fisiológicas.
O fato de Francisco depender de alguém para se mexer faz com que ele fique muito tempo na mesma posição, o que provoca ferimentos em várias partes do corpo. A pouca resistência da pele favorece o aparecimento de lesões. Pude ver presencialmente seus machucados, que atingem principalmente cotovelo, cintura, costas e nádegas. Os ossos do quadril e fêmur estão deslocados, o que exige o máximo de cuidado quando é necessário virá-lo ou colocá-lo na cadeira de rodas. Ele também possui baixa imunidade, que o expõe a contração de doenças com maior facilidade.


20130416145556Os pais tem ampla dedicação ao filho, principalmente a Sra. Cláudia, que deixou o trabalho como empregada doméstica para dar exclusiva atenção a seu rebento. A renda da casa se resume ao ganho do pai, que trabalho como pedreiro, e ao salário mínimo da aposentadoria de Francisco, que é insuficiente para arcar com a enorme despesa com medicamentos, material de higiene pessoal, roupas de cama e outros itens. 

Vizinhos e amigos procuraram o nosso blog no intuito de iniciar uma campanha para angariar doações, e assim amenizar o sofrimento de Francisco e de seus familiares.
Por isto, convocamos todos (Poder Público, Empresários, Cidadãos) a aderirem a esta iniciativa e ajudar, através de doações em dinheiro ou de outros materiais. Também podem colaborar encaminhando este texto através de e-mail ou de alguma rede social, para outras pessoas de bom coração que queiram ajudar a diminuir o sofrimento deste rapaz e das pessoas que o cerca. 

Doações em Dinheiro podem ser depositadas na CAIXA ECONÔMICA – Agência: 0763 / Conta Poupança: 0030576-7 / Favorecida: Cláudia Leite Nunes.

Doações de Materiais (lista no final) deverão ser enviadas diretamente à residência de Francisco, na Rua José Aquino de Lacerda, Nº 47 - Centro – Luís Gomes/RN – CEP 59940-00.


LISTA DE MEDICAMENTOS E OUTROS MATERIAIS

Pomada LidocaínaFraudas Geriátrica - Tam GG
Pomada Papaína a 2%Algodão
Pomada ColagenaseGases
RifocinaLençóis
Colchão caixa de ovoTravesseiros
Fitas Cirúrgicas AntialérgicasÁlcool 70%
Sondas Uretrais Nº 12Lenços humidecidos

Também é necessário apoio de profissionais:  fisioterapeuta para o tratamento na melhoria dos movimentos das mãos; ortopedista para analisar o deslocamento do fêmur e um médico que possa ver a possibilidade da realização de enxerto no locais dos ferimentos.

Optamos em não publicar de forma aberta as fotos dos ferimentos por se tratar de imagens fortes. Porém, as pessoas que se acharem preparadas para vê-las podem ter acesso às mesmas clicando aqui.
Caso você queira saber mais informações sobre este caso entre em contato através do e-mail lgemdia@gmail.com* ou do telefone (84) 9610-9271 com a Sra. Cláudia (mãe). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.