sábado, 6 de abril de 2013

Suicídio de três idosos por causa de dívida choca a Itália


Com desemprego em ascensão, crise econômica vem afetando a Itália desde meados de 2008



O suicídio de um casal idoso endividado chocou a Itália na sexta-feira (5), levando a presidente da Câmara a lamentar a situação de "emergência econômica" no país.
Romeo Dionisi, de 62 anos, e Anna Maria Sopranzi, de 68, se enforcaram num depósito do qual eram donos, em Civitanova Marche, na costa do Adriático, segundo a polícia.

Após souber da morte da sua irmã, o irmão de Anna Maria, Giuseppe Sopranzi, de 72 anos, se atirou no mar e se afogou. As autoridades posteriormente resgataram seu corpo.
A imprensa relatou que o casal estava profundamente endividado e sobrevivia com uma pequena pensão recebida por Anna. Dionisi, pedreiro autônomo, não tinha direito a pensão e não estava encontrando trabalho.
Eles deixaram um bilhete no carro de um amigo, pedindo perdão pelo gesto extremo, segundo a polícia.
O prefeito de Civitanova Marche, Tommaso Claudio Corvatta, decretou luto oficial no sábado (6), e disse que o casal foi orgulhoso demais para pedir ajuda.
Laura Boldrini, presidente da Câmara dos Deputados, disse que irá no sábado à cidade manifestar condolências aos familiares dos suicidas.
— Isso é prova do devastador impacto psicológico que a emergência econômica provoca nas vidas dos homens e mulheres, o qual frequentemente passa despercebido por trás das estatísticas do cotidiano.
A Itália está em recessão desde meados de 2011, e nos últimos cinco anos perdeu 600 mil postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.