quinta-feira, 11 de abril de 2013

Torcedor arremessa rojão antes de Grêmio e Flu, fere dois e é detido

Torcida do Grêmio se aglomera no local onde o rojão explodiu na Arena

Momentos antes da bola rolar para Grêmio e Fluminense, nesta quarta-feira, um torcedor do time gaúcho arremessou um rojão no anel inferior setor sul do estádio. O artefato explodiu próximo a dois torcedores, que tiveram desconforto na audição. O responsável foi detido pela polícia e responderá pelo ato.

Logo que o rojão explodiu, os torcedores do Grêmio chamaram os seguranças e apontaram para cima, onde estavam os torcedores do Fluminense. Porém, o responsável era torcedor do time da casa e foi detido graças ao sistema de monitoramento por câmeras da Arena.
"Analisamos rapidamente as imagens e identificamos o torcedor. Ele foi preso e disse para nós que ainda possuía mais rojões e sinalizadores. Mas percebendo que seria detido, passou para outros", disse o Tenente Coronel Goulart, comandante do BOE (Batalhão de Operações Especiais), ao UOL Esporte.  "Ele estava na mesma área onde explodiu. Só mais para cima", acrescentou.
No entanto, os policiais não conseguiram encontrar os demais artefatos citados pelo torcedor. Nome, idade ou identificação do responsável pelo rojão foram mantidos em sigilo. Após a ocorrência ser firmada, ele será encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) da Arena.
As vítimas, um casal, foram medicados no próprio centro policial do estádio gremista e passam bem. Não houve ferimentos mais graves, só desconforto na audição de ambos, já que o rojão explodiu próximo a eles.
"Ele irá ser enquadrado no Estatuto do Torcedor. Não creio que se vá levar algo mais adiante pelas lesões, já que foram leves", completou o Tenente.
Mais tarde, dois sinalizadores foram utilizados, já com o jogo em andamento. Os policiais entraram no setor onde ocorreu o fato e rapidamente tiraram os envolvidos do estádio.
Grêmio e Fluminense se enfrentam pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo pode valer a classificação do time carioca ou encaminhamento para os gaúchos. O estádio não lotou. Cerca de 40 mil torcedores compareceram.
Rojões eram comuns em jogos no Olímpico. No 'Velho Casarão', a torcida os arremessava da arquibancada para pista atlética, onde explodiam longe de possíveis vítimas. Mas como não há pista atlética na Arena, acabou explodindo nas escadas entre as cadeiras do setor que recebe momentaneamente a torcida Geral. Segundo a polícia, não foi um ato proposital ou visando ferir alguém.
OFERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.