segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vasco cumpre tabela com Friburguense e vence para só 1.845 torcedores

Vasco 2 XFriburguense
O Vasco entrou em campo já eliminado do Campeonato Carioca, já que o Botafogo chegou as 12 pontos após a vitória por 3 a 0 sobre o Olaria. Além disso, o clima era pesado por conta do protesto realizado pela maior torcida organizada do clube. Os 1.845 torcedores presentes, no entanto, comemoraram a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Friburguense. Tenório e Dakson fizeram para o Cruzmaltino, enquanto Lucas descontou para os visitantes.

Os gols foram os primeiros do Vasco nesta da Taça Rio e definiram a primeira vitória da equipe no segundo turno do Campeonato Carioca. Antes, o Cruzmaltino encarava uma seca de gols que chegou a durar quase 400min. O resultado, porém, de nada adiantou. O clube já não tinha mais chances no grupo A do returno do Estadual.
O Vasco iniciou a partida em ritmo lento, ao contrário do Friburguense que aparentava confiança em vencer o adversário em pleno São Januário. Do primeiro apito até a parada técnica, aos 20min, o que se viu foi o time da região serrana encurralando o Cruzmaltino em seu campo defensivo. O primeiro gol só não saiu porque o zagueiro Cadão carimbou o travessão de Michel Alves aos 14min.
Mesmo assim, o Vasco usou o talento individual para abrir o placar. Bernardo dominou na entrada da área e bateu colocado no canto direito de Adílson que espalmou nos pés de Tenório: 1 a 0. Porém, o panorama da partida continuou o mesmo. O Friburguense usando seus meias mais abertos e criando oportunidades boas de marcar. E foi o que aconteceu. Aos 35min, Lucas recebeu na intermediária e acertou um chute violento, que ainda tocou no travessão antes de entrar: 1 a 1.
O Vasco sentiu o gol e não conseguiu criar mais jogadas. O restante da paciência dos torcedores se esvaiu e a equipe desceu para os vestiários sob uma sonora vaia da arquibancada. O Cruzmaltino voltou do intervalo com Elsinho na vaga de Yotun, um dos destaques da equipe a etapa inicial. Assim, Nei foi deslocado para a lateral esquerda.
Um dos principais pedidos do técnico Paulo Autuori é que o time toque a Bola. O Vasco, no entanto, tentava chegar ao gol do Friburguense através de chutões. Único momento de clareza era quando Bernardo pegava na bola, mas o meia pouco apareceu no confronto. Qualquer falta para a equipe era cobrada com a tentativa de um lançamento.
Insatisfeito, o treinador sacou Tenório para a entrada de Thiaguinho. Em seu primeiro lance, o atacante fez boa jogada e deixou Bernardo em boas condições. O camisa 31 chutou colocado e Adilson fez boa defesa. No rebote, Pedro Ken se embolou e não conseguiu marcar. O Vasco passou a pressionar o Fribrguense, mas parou nas mãos do goleiro Adilson.
Aos 35min, Dakson entrou na vaga de Fellipe Bastos, que com poucos segundos em campo fez o gol da vitória. Ele recebeu passe de Thiaguino, limpou a marcação e acertou o canto direito de Adilson: 2 a 1. Aliviados, os torcedores do Vasco ironizaram a própria equipe e soltaram o grito de "olé", clara provocação aos resultados ruins da equipe na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.