domingo, 7 de abril de 2013

Vitória faz 5 a 1 e humilha o Bahia na inauguração da Arena Fonte Nova



Renato Cajá inaugurou o placar e foi o responsável pelo 1º gol da Arena Fonte Nova

A festa na inauguração da Arena Fonte Nova foi rubro-negra. O estádio, o terceiro a ser entregue para a Copa do Mundo de 2014, recebeu o clássico Ba-Vi em clima de festa na tarde deste domingo, e o Vitória levou a melhor. Com gols de Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Michel, Vander e Escudero, a equipe comandada por Caio Júnior goleou o time tricolor por 5 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Baiano.

O resultado amplia ainda mais a recente freguesia do Vitória sobre o maior rival. Os rubro-negros não sabem o que é perder para o Bahia desde 1º de maio de 2011, em duelo válido pela semifinal do Estadual que terminou 3 a 2 a favor dos tricolores. Desde então, já são cinco jogos de invencibilidade, contando com o deste domingo.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 12 pontos e ficou ainda mais perto de garantir uma das vagas para as semifinais do Estadual. O Bahia, por sua vez, estaciona nos cinco pontos, mas permanece com a primeira colocação da sua chave.
Só deu Deola nos minutos inicias do clássico. Logo aos 5min, Adriano Michael Jackson ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro e teve a chance de marcar o primeiro gol da Arena Fonte Nova. Mas a finalização rasteira, no canto, parou na ponta dos dedos do camisa 1, que manteve o 0 a 0 no placar.
Minutos depois, mais duas boas defesas em sequência, em chutes de Paulo Rosales e do lateral Magal, ambos de dentro da área. Aos poucos, porém, o Vitória acertou a sua defesa e equilibrou a partida, que não demorou para ficar com ‘cara de Ba-Vi’ – Obina e Victor Ramos discutiram após falta do atacante no zagueiro e precisaram ser separados pela ‘turma do deixa disso’.
A primeira grande chance do Vitória veio já aos 32min. Em ‘jogada de gringos’, Maxi Biancucchi recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio; sozinho, Escudero teria apenas o trabalho de completar para o gol vazio, mas por centímetros, não conseguiu alcançar a bola. Parecia que o primeiro tempo do Ba-Vi terminaria sem gols, mas não foi o que aconteceu.
Aos 40min, Neto derrubou Mansur dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Renato Cajá pegou a bola e cobrou com categoria, deslocando Marcelo Lomba, para marcar o primeiro gol da Arena Fonte Nova. Festa rubro-negra. “Importante ser o primeiro [a marcar no novo estádio], mas mais importante ainda é vencer”, declarou o camisa 10 do Vitória na saída para o intervalo.
E foi o que aconteceu. Logo aos 5min, o Vitória ampliou o placar com um golaço de Maxi Biancucchi, primo de Messi, que percebeu Marcelo Lomba adiantado e tocou por cima do goleiro, da entrada da área. E estava fácil. O terceiro saiu sete minutos depois, com Michel. O volante tabelou com Biancucchi, invadiu a área e bateu de esquerda; Marcelo Lomba conseguiu espalmar, mas para dentro.
Insatisfeito, Jorginho sacou Adriano e colocou Zé Roberto, que minutos depois de entrar em campo descontou para o Bahia. Ele recebeu cruzamento de Magal e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Porém, o Vitória não deixou o rival gostar do jogo, e aos 28min fez mais um, com Vander finalizando da entrada da área após tabela com Marquinhos, em contra-ataque.
Ainda houve tempo para o quinto gol rubro-negro, marcado por Escudero, que apareceu livre na segunda trave após cruzamento rasteiro de Marquinhos e só empurrou para as redes, aos 38min.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.