quinta-feira, 9 de maio de 2013

ABC vence Sport por 2 a 0 pela Copa do Brasil e espanta crise

ABC recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (8), em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil, e venceu por 2 a 0 abrindo vantagem de jogar a partida de volta pelo empate. Com os gols de Jean Carioca e Rodrigo Silva no segundo tempo, o clube alvinegro espanta a má fase e se prepara para o segundo jogo no estádio da Ilha do Retiro, no dia 22 de maio.


O jogo começou com os dois times se estudando e com poucas chances de gol. A primeira chance de gol do ABC foi em uma cobrança de falta, que desviou na zaga e foi defendido pelo goleiro Magrão. O alvinegro continuou buscando o gol. Em jogada pela lateral, Diogo Barcelos lançou Júnior Pipoca, porém o atacante se desequilibrou e chutou sem força para o goleiro do Sport aos dois minutos.

Aos 15 minutos, o ABC teve mais uma chance com Júnior Xuxa, que cabeceou uma bola cruzada por Bileu pela direita, mas o lance parou mais uma vez nas mãos do goleiro do time pernambucano. Com 19 minutos de bola rolando, o Leão respondeu com Lucas Lima que fez jogada pela direita e chutou sem marcação no ângulo esquerdo de Lopes, porém a bola pegou efeito e passou por cima da trave.

O ABC respondeu com Jean Carioca aos 37 em jogada pelo lado esquerdo, em que o jogador cortou a marcação e bateu para o gol. A bola pegou efeito e assustou o goleiro do Sport. Após o lance os dois times apenas esperaram o apito do árbitro Charles Hebert Ferreira. No segundo tempo o ABC pressionou o Sport sem dar chances para clube de Recife e o primeiro lance perigoso do alvinegro foi aos oito minutos, em uma cabeçada de Rodrigo Silva que Magrão defendeu em cima da linha e mandou para escanteio.

O rubro-negro pernambucano teve outra bola tirada pela defesa em cima da linha em chute perigoso de Júnior Xuxa. Mesmo com a movimentação pernambucana, quem abriu o placar foi o ABC aos 14 minutos com Jean Carioca. Em jogada individual pela esquerda, o camisa oito deixou dois marcadores para trás e chutou com efeito no canto do goleiro. A curva da bola enganou Magrão e parou no fundo das redes. Após o gol, o alvinegro passou a fazer uma blitz na área do Sport. Aos 20 minutos, uma jogada pela direita, obrigou o goleiro Magrão a realizar defesas difíceis dos chutes seguidos de Júnior Xuxa, Elionar Bombinha e Jean Carioca.

E aos 32 minutos o alvinegro ampliou o placar com Rodrigo Silva. Elionar Bombinha deu um passe entre a zaga e o meia finalizou com força sem chances para o goleiro do Sport. Com a desvantagem no placar, o Sport tentou reagir e conseguiu uma bola no travessão em uma batida de falta aos 43 minutos. O juiz ainda deu mais quatro minutos de acréscimos, mas o placar não se alterou. Agora o alvinegro viaja a Recife no dia 22 para jogar na Ilha do Retiro para jogar a partida de volta da Copa do Brasil.
* Márcio Melo via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.