sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aeroporto Santos Dumont, no Rio, reabre para pousos e decolagens após 11 horas

Grupo de passageiros participa de protesto no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, após o local ser fechado para pousos e decolagens

Após quase cerca de 11 horas fechado, o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, reabriu para pousos e decolagens às 17h27. Às 15h54, o terminal já havia aberto apenas para decolagens. O transtorno foi causado pela chuva que atinge a capital fluminense desde a madrugada desta sexta-feira (17).

De acordo com a Infraero (estatal que administra aeroportos), dos voos programados para chegada, 74 foram cancelados e 47 registravam atraso superior a 30 minutos até as 17h. Das partidas, 82 voos foram cancelados e 50 estavam atrasados.
Como alguns dos voos que deveriam chegar ao Santos Dumont foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, funcionários das companhias foram remanejados para o terminal da Ilha do Governador para auxiliar da demanda de passageiros extras.
Por meio de nota, a Gol informou que reforçou as equipes de atendimento no Santos Dumont desde o fechamento do terminal e que transferiu alguns pousos para o Galeão. Segundo a companhia aérea, foram disponibilizadas operações extras no aeroporto internacional para acomodar passageiros com viagens programadas de ou para o Santos Dumont.
A Azul informou que seus passageiros afetados pelo fechamento do aeroporto no Rio receberam o auxilio necessário, sem especificar o volume de voos.

Atenção e alerta

A chuva que atinge o Estado desde a madrugada desta sexta levou o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) a colocar as regiões serrana, Baixada Fluminense e Macaé, no norte do Estado, em estágio de atenção.
Em três pontos na Baixada, o órgão decretou estágio de alerta por causa do risco de transbordamentos --rio Capivari nos trechos de Belford Roxo e Duque de Caxias, e rio Inhomirim em Caxias.
Também em Teresópolis, na serra, o rio Paquequer pode transbordar e a cidade está em estágio de alerta. Já Petrópolis está em alerta máximo porque o rio Quitandinha está prestes a transbordar.
A cidade do Rio também está em estágio de atenção desde a madrugada desta sexta. A chuva que atinge o Estado é causada por uma frente fria, que também trouxe ventos fortes. Pela manhã, a ventania causou quedas de árvores e transtornos.
Ventos derrubaram duas árvores em Botafogo, na zona sul, segundo o Centro de Operações, e mais três em bairros da zona norte (Vila Isabel, Tijuca e Penha), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Por volta das 15h30, um semáforo continuava apagado no cruzamento da rua Jardim Botânico com Rua Oliveira Rocha. Agentes da CET-Rio orientam trânsito intenso do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.