segunda-feira, 13 de maio de 2013

Alex brilha, Coritiba vence Atlético-PR e é tetracampeão paranaense


Jogadores do Coritiba comemoram o tetracampeonato estadual

Alex rodou o mundo e conquistou diversos títulos, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonatos Turcos, mas faltava uma conquista. Faltava. O jogador voltou ao Coritiba após 15 anos para ser campeão paranaense pela primeira vez neste domingo e como protagonista. Com dois gols seus, o Coxa bateu o rival Atlético-PR por 3 a 1 no Couto Pereira e ficou com o tetracampeonato estadual.

O experiente camisa 10 conquistou a primeira taça com camisa alviverde do time que o revelou e busca uma outra marca, agora pessoal. Com os dois gols no Atletiba, Alex soma agora 399 tentos na carreira.
Com a melhor campanha do torneio, o Coritiba tinha a vantagem de mais um empate após o 2 a 2 do primeiro jogo, mas tomou um susto aos 5min de jogo, quando o Atlético-PR, que mais uma vez atuou com o time sub-23.
O volante Hernani arriscou de fora da área, o goleiro Vanderlei foi sem firmeza nas mãos para a defesa e levou um frango.
Apesar da desvantagem, o Coxa era melhor em campo, mas demorou para igualar. Aos 29min, Alex carregou a bola, lançou Deivid e aproveitou a sobra da defesa para bater no cantinho do goleiro Santos.
Com as melhores chances de gol, os donos da casa empataram aos 40min do primeiro tempo. Alex recebeu passe dentro da área e bateu com categoria para virar.
Empolgado com a virada, o Coritiba voltou ainda melhor para a segunda etapa. Robinho perdeu boa chance aos 7min e Alex quase marcou pela terceira vez, mas a finalização ficou no travessão. Pouco depois, foi a vez de Deivid parar no goleiro Santos. 
A equipe da casa continuou criando, mas desperdiçava as oportunidades. Aos 46min, no entanto, Geraldo marcou o terceiro, sacramentou a vitória e completou a festa que já tomava conta das arquibancadas do Couto Pereira por mais um título paranaense. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.