quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alex Ferguson deixa cargo de técnico do Manchester United após 27 anos


A rede de notícias CNN anunciou, na madrugada desta quarta-feira (8), que Sir Alex Ferguson, técnico e diretor do Manchester United nos últimos 27 anos, está deixando o cargo e se aposentando. O último jogo do mais longevo treinador à frente de um time será no dia 19 de maio, contra o West Bromwich, pelo campeonato inglês.
Ferguson é o técnico mais vencedor do futebol inglês, acumulando com o Manchester United 13 títulos nacionais, incluindo o da última temporada, dois títulos da Liga dos Campeões e dois títulos mundial de clubes, em 1999, ainda como taça intercontinental, e em 2008.

Quando ele assumiu o Manchester United, em 1986, o clube possuía apenas sete títulos da Premier League, uma taça continental e nenhum mundial de clubes.
Em depoimento na página oficial do clube, Ferguson afirma que era importante para ele deixar o Manchester na sua melhor forma, e que ele acredita tê-lo feito. "Nosso centro de treinamento está entre os melhores do mundo e nossa casa, Old Trafford, é justamente considerada uma das principais sede", afirmou, complementando que "a qualidade deste time vencedor da liga é um bom presságio para que continuemos ganhando em alto nível".
Ferguson tem 71 anos e já havia rumores de sua saída após a conquista do 20º título nacional do Manchester United, em abril deste ano.

FERGUSON QUER VIRAR DIRIGENTE DO MANCHESTER

  • Alex Ferguson cogita se tornar dirigente do Manchester United quando finalmente deixar de ser técnico do clube, função que exerce desde 1986. "Não há como se livrarem de mim", disse ele à revista twentyfour7 Football, numa reportagem que circulou em março deste ano. Ferguson, que há mais de uma década arquivou os planos de se aposentar, disse que espera ser consultado sobre a sucessão, mas que a decisão final não será sua. "Eles vão me consultar, mas acho que será uma decisão do clube, não minha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.