domingo, 26 de maio de 2013

Ao menos 23 mortos em ataque maoísta contra políticos na Índia



RAIPUR, Índia, 26 Mai 2013 (AFP) - Ao menos 23 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas no sábado em um ataque de rebeldes maoístas contra um comboio de líderes políticos locais do Partido do Congresso, segundo um novo balanço da polícia.

A emboscada foi montada em uma área arborizada na cidade de Jagdalpur, 284 km de Raipur, capital do estado de Chhattisgarh, no leste.
Os rebeldes detonaram uma bomba e, em seguida, dispararam contra um comboio de veículos que transportava vários parlamentares locais.
"O balanço é de 23 mortos. Também podemos confirmar que há 32 feridos, em sua maioria em estado grave", indicou à AFP o chefe da polícia do estado, Ramniwas.
O primeiro balanço das autoridades indicava 17 mortes, incluindo a de cinco policiais.
A maioria das vítimas eram líderes do Partido do Congresso em Chhattisgarh, incluindo o seu presidente, Nand Kumar Patel, e seu filho, além de Mahendra Karm, ex-ministro do Interior do estado.
Outro ex-ministro local, Vidya Charan Shukla, está em estado crítico, segundo uma fonte oficial.
A presidente nacional do Partido do Congresso, Sonia Gandhi, descreveu os acontecimentos como "terríveis" e condenou os ataques contra "pessoas normais envolvidas na política".
Os rebeldes maoístas são muito ativos em regiões rurais do leste da Índia.

* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.