sexta-feira, 17 de maio de 2013

Após tentar comer cachorro da casa, jacaré é capturado por PM em Brasília

Jacaré de cerca de 1 metro de comprimento é capturado em quintal de casa do Lago Sul de Brasília

Depois de quase seis meses e algumas tentativas, a Polícia Ambiental do Distrito Federal finalmente conseguiu capturar um jacaré de cerca de um metro de comprimento que vivia no terreno de uma casa na região do Lago Sul (área nobre de Brasília). O resgate aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17).

A última tentativa de captura durou quatro dias. O resgate foi feito com uma rede. De acordo com a Polícia Ambiental, o jacaré foi encaminhado para o batalhão da PM localizado na Candangolândia (DF) e deve ser devolvido à natureza após passar por uma triagem no Ibama do Distrito Federal.
A história começou quando o dono da casa, Felipe Terrana, encontrou o animal nas proximidades de um lago artificial que fica na casa. "Aqui no terreno tem um lago onde ficam alguns animais silvestres, como capivara. Ele apareceu do nada aqui", diz.
Terrana conta que contatou a polícia na época, mas que não obteve resposta: "Eles vieram aqui, não conseguiram resgatar e falaram que se a gente conseguisse era só chamá-los". Sem saber a técnica correta de captura, a família começou a se acostumar com a presença do animal no pátio da casa. "Volta e meia, a gente até jogava um frango para ele", diz Terrana.
Apesar de tudo parecer correr bem, a "relação" entre animal e família ficou insustentável há cerca de três semanas, quando o jacaré tentou comer o cachorro da raça basset (salsicha) que mora na casa. "O cão estava perto do lago quando o jacaré o arrastou. Se não é a gente ver e interceder, ele teria comido o cão", diz o dono da casa.
Os donos da casa dizem não entender como apareceu o visitante. "É muito estranho porque o Lago Paranoá fica a cerca de 2 km da nossa casa. Ou foi com uma chuva mais forte ou alguém deixou o bicho nas imediações", diz Terrana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.