quinta-feira, 9 de maio de 2013

Após vandalismo e bombas, Gaviões é proibida de entrar nos estádios de novo


Por quebrar cadeiras, arremessar bombas caseiras e provocar os são-paulinos, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, está novamente proibida de entrar nos estádios paulistas, segundo resolução publicada nesta quarta-feira pela Federação Paulista de Futebol.
O veto foi motivado após o clássico de domingo, no Morumbi, quando o Corinthians derrotou o São Paulo nos pênaltis e avançou à final do Campeonato Paulista.

"[...] o Segundo Batalhão de Polícia de Choque relata envolvimento de membros da torcida uniformizada 'Grêmio Gaviões da Fiel', em ocorrência a arremesso de bombas caseiras e baquete de instrumento musical, de dano ao patrimônio privado (assentos danificados) e de distribuição de folhetos com letras de cânticos provocativos e ofensivos à torcida adversária", descreve resolução da federação paulista.
"Resolve proibir a entrada, nos estádios de futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.), que identifiquem os associados da torcida uniformizada 'Grêmio Gaviões da Fiel', até a devida apuração de responsabilidade dos fatos em análise, por esta entidade [federação paulista]".
Em março do ano passado, Mancha Alviverde, do Palmeiras, e a Gaviões foram banidas após o confronto que culminou com a morte de dois palmeirenses antes de clássico válido pelo Estadual. Cinco meses depois, a federação liberou a entrada das torcidas após "bom comportamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.