sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aposentadoria: Craque-celebridade, Beckham diz que quer ser lembrado como "trabalhador"


Apesar dos holofotes, Beckham quer apenas ser lembrado como trabalhador da bola

Chegou a hora de David Beckham, 38, pendurar suas estilosas chuteiras. O mais bem acabado exemplo de jogador midiático que o futebol já conheceu se despede dos gramados no próximo dia 26 de maio, contra o Lorient, pela última rodada do Campeonato Francês. E a imagem que Beckham quer deixar não é apenas de superastro que extrapolou o esporte e se tornou marido da ex-Spice Girl Victoria. Tampouco o de sinônimo de estilo e elegância dentro e fora dos campos. Beckham pede para ser visto apenas como mais um trabalhador da bola, alguém apaixonado pelo futebol.

“Eu quero que as pessoas se lembrem de mim como alguém que trabalhou muito duro no futebol, alguém que é apaixonado pelo jogo”, afirmou Beckham nesta quinta-feira. “Cada vez que eu entrei em campo, tentei dar o meu melhor. Eu sinto isso e espero, agora nesses últimos jogos da minha carreira, que os torcedores consigam ver todo esse esforço”, completou o inglês, hoje um mix de jogador e garoto-propaganda do neobilionário Paris Saint Germain, da França.
Ex-capitão da seleção inglesa e com passagens marcantes por Manchester United, Real Madrid e Los Angeles Galaxy, Beckham disse acreditar que este é o momento ideal de encerrar a carreira, jogando em alto nível e se despedindo com mais uma conquista – o PSG sagrou-se campeão francês nesta temporada.
“Eu sou muito grato ao PSG, por me dar a oportunidade de continuar, mas este é o momento certo de me despedir. Todo atleta sonha em parar no topo, e de preferência, com um título. Sou muito sortudo. Quando saí do Manchester United, do Real Madrid e do Los Angeles Galaxy, tinha conquistado títulos, assim como agora, no PSG. Saio como um campeão e por isso acho que é a melhor hora de parar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.