segunda-feira, 13 de maio de 2013

Atlético-MG faz 3 a 0 no Cruzeiro, reverte vantagem e fica próximo do título


Jogadores do Atlético comemoram o gol de Jô na vitória sobre o Cruzeiro, no Independência

Embalado pela boa campanha na Libertadores e empurrado pela torcida, o Atlético-MG não tomou conhecimento do arquirrival e dominou o clássico. Com gols de Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha, o time alvinegro venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, e conquistou grande vantagem para o segundo jogo da decisão do Campeonato Miineiro. O resultado encerrou uma invencibilidade na temporada de 15 jogos da equipe celeste, que atuou com um jogador a menos boa parte do segundo tempo.

Num clássico muito pegado na etapa inicial, o Atlético dominou desde o início e agora poderá perder por dois gols de diferença no segundo jogo da decisão, no próximo domingo, no Mineirão, para se sagrar bicampeão mineiro. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro precisar devolver a diferença de gols para ficar com o título da competição.
Com o triunfo, o Atlético manteve a invencibilidade no Independência, que chegou a 34 jogos, sendo 27 vitórias e sete empates. Já o Cruzeiro, que estava invicto na temporada, sofreu a primeira derrota. Antes havia vencido 14 e empatado uma vez.
O primeiro tempo no Independência foi marcado por bom futebol, principalmente pelo lado do Atlético, que foi superior ao rival, e também por uma pegada forte. Empurrado pela torcida, o time alvinegro foi para cima da equipe celeste, marcou um gol e poderia ter ampliado.
Aos 11min, Ronaldinho protagonizou um lance incrível. Ele recebeu na frente e se livrou de dois marcados antes de chutar para a boa defesa de Fábio. O meia atleticano reclamou de pênalti, alegando ter sido segurado por Ceará.
Em seguida, o Atlético abriu o placar aos 15min. Marcos Rocha roubou a bola de Everton, que vacilou, e tocou para Ronaldinho, que passou de primeira para Jô. O atacante entrou livre na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio.
O Atlético manteve o ritmo e criou oportunidades para fazer mais. Aos 23min, Jô recebeu na área e chutou por cima do gol celeste. Depois, foi a vez de Gilberto Silva cabecear para o gol e Leandro Guerreiro evitar o segundo do time alvinegro.
O Cruzeiro encontrou dificuldade para chegar ao gol de Victor, que teve pouco trabalho na primeira etapa. A equipe alvinegra quase marcou aos 45min, quando Jô recebeu uma bola enfiada por Ronaldinho e parou no goleiro Fábio.
O árbitro paulista Luiz Flávio Oliveira mostrou sete cartões amarelos no primeiro tempo. Foram quatro para o Cruzeiro (Bruno Rodrigo, Everton, Everton Ribeiro e Dagoberto) e três para o Atlético (Gilberto Silva, Réver e Pierre).
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com duas mudanças: Everton e Everton Ribeiro foram substituídos por Egídio e Ricardo Goulart. O Atlético voltou melhor do intervalo e quase ampliou aos 7min. Réver aproveitou falta cobrada por Ronaldinho e bateu cruzado. Nilton desviou a bola para escanteio antes de Jô tocar par o gol.
Em seguida, o Cruzeiro sofreu uma baixa aos 9min. Bruno Rodrigo fez falta em Ronaldinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Marcelo Oliveira foi obrigado a recompor a defesa e sacrificou um atacante. Paulão entrou no lugar de Dagoberto.
Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro quase empatou a partida aos 15min. Diego Souza arriscou de longe e acertou a trave direita de Victor. Mesmo em vantagem numérica, o Atlético diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguiu criar chances para ampliar.
O Atlético chegou ao segundo gol aos 27min e voltou a incendiar o Independência. Ronaldinho cruzou rasteiro da direita e Paulão se enrroscou com Jô e a bola sobrou para Tardelli, que chutou forte para o fundo da rede. O time alvinegro voltou a balançar as redes aos 33min com Marcos Rocha, que aproveitou uma sobra e chutou forte para ampliar.
Aos 34min, o árbitro Luiz Flávio Oliveira precisou ser substituído pelo quarto árbitro Pablo Santos. Durante o jogo, o juiz chegou a tomar um remédio, dado pelo médico do Cruzeiro, por causa de uma dor na coxa esquerda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.