segunda-feira, 13 de maio de 2013

Autoridades detêm criança de 12 anos por homicídio de irmã de oito anos



Washington, 12 mai (EFE).- A polícia da Califórnia deteve uma criança de 12 anos pelo homicídio da irmã de oito anos, Leila Fowler, no final do mês passado, após determinar a autoria do crime, informou neste domingo o jornal "Los Angeles Times".

A criança, que não foi identificada, foi detida no sábado após uma investigação que tinha sido centrada em um intruso que, segundo o menor, invadiu sua casa e apunhalou sua irmã.
"Colocamos mais de 2 mil horas nesta investigação para dar à família de Leila Fowler respostas sobre sua morte", disse ontem à noite o oficial do condado de Calaveras, Gary Kuntz, após a detenção do menor horas antes.
Se prevê que a criança enfrentará acusações pelo homicídio de sua irmã, que ocorreu em 27 de abril em sua casa em Valley Springs, uma zona rural de 7.500 habitantes no sudeste de Sacramento, capital da Califórnia.
O caso chamou a atenção dos principais meios de imprensa dos EUA e as autoridades tinham emitido advertências para que os vizinhos se mativessem em alerta e tomassem medidas de precaução, disse o jornal.
As autoridades indicaram que, então, a criança disse aos investigadores que escutou um intruso e este saiu correndo da casa.
A criança também disse que encontrou sua irmã gravemente ferida e foi então que chamou seus pais e os serviços de emergência, disse o "Los Angeles Times".
Uma autópsia determinou que a vítima morreu minutos após chegar ao hospital para onde foi levada, por conta das múltiplas punhaladas que recebeu.
Por causa do homicídio e com base na versão que a criança contou, as autoridades realizaram um amplo desdobramento em toda a zona a procura do suposto homicida, e aumentaram a segurança na escola primária onde a vítima cursava o terceiro grau.
Como parte da investigação, que segundo Kuntz continua em curso, as autoridades haviam levado várias facas da casa onde Leila Fowles morava com seu pai, madrasta e demais irmãos, para tentar determinar se alguma foi utilizada no crime.
A rede "CNN" disse em seu site que, no início da investigação, a polícia inclusive descreveu o suposto homicida como um homem alto e muscular, branco e de aspecto hispânico.
As autoridades também entrevistaram homens libertados após cumprir penas por abuso sexual, e realizaram uma ampla busca na vizinhança da vítima e demais lugares em toda a comunidade rural.
Segundo a "CNN", as autoridades do condado conseguiram obter impressões digitais e outras provas de DNA durante a busca, mas evitaram dar detalhes sobre quais serão as acusações que a criança de 12 anos enfretará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.