quinta-feira, 23 de maio de 2013

Botafogo evita novo vexame, elimina CRB e encara Figueirense na Copa BR


Paulo Dimas/Divulgação/Vipcomm

Botafogo3x0CRB

O Botafogo venceu o CRB por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e avançou na Copa do Brasil. Na próxima fase, o Alvinegro encara o Figueirense, que eliminou o Arapongas. A classificação, no entanto, veio regada à uma intensa chuva e uma grade dose de drama. O time de General Severiano abriu o placar na etapa inicial e passou a ser pressionado pelo adversário enquanto perdia gols incríveis no ataque. Antônio Carlos fez o primeiro e Andrezinho aliviou os torcedores aos 40min do segundo tempo. Rafael Marques ainda deixou sua marca em seguida.

Com o resultado, o Botafogo evitou novo vexame na segunda fase da Copa do Brasil, quando foi eliminado por Gama-DF, Paulista, Ipatinga-MG, Americano, Santa Cruz-PE nos últimos dez anos.
Precisando da vitória para avançar, o Botafogo ignorou o frio e a chuva fina e partiu para cima do CRB. Com apenas dois minutos, Lodeiro aproveitou bobeira de Paulo Sérgio e finalizou de dentro da área para grande defesa de Thiago. O susto acordou os alagoanos que chegaram com perigo em duas oportunidades.
E foi nesse momento que o Botafogo marcou seu primeiro gol. Antônio Carlos aproveitou bobeada da zaga, após cobrança de escanteio, dominou no peito e abriu o placar para os donos da casa. Com a vantagem e a classificação momentânea, o Alvinegro sofreu com alguns avanços do adversário e apostava em um contra-ataque para ampliar.
O Botafogo só não terminou o primeiro tempo com uma vantagem maior, porque Rafael Marques perdeu um gol sem goleiro. Em um contra-ataque bem trabalhado, com lançamento de Seedorf, Fellype Gabriel deixou Gabriel livre dentro da área. O volante tocou para o atacante do Alvinegro, que acertou a trave.
Na volta do intervalo, o Botafogo não manteve a mesma postura agressiva da etapa inicial. Totalmente o oposto do CRB que queria uma sobrevida na Copa do Brasil. Os alagoanos aproveitaram a chuva fina e passaram a arriscar chutes de fora da área. Até os 18min, o torcedor alvinegro colecionou alguns sustos.
Aí apareceu Seedorf. O holandês cobrou falta da intermediária com violência e carimbou o travessão de Thiago. Oswaldo trocou Fellype Gabriel por Vitinho e o Botafogo melhorou. Porém, assim como no primeiro tempo, o Alvinegro perdeu mais um gol já sem o goleiro. Dessa vez com Lodeiro, que acertou a rede pelo lado de fora.
E os gols perdidos continuaram. Seedorf deu um belo drible entre as pernas e cruzou para Rafael Marques e Lodeiro quase fazerem o segundo. Autor do primeiro gol, Antônio Carlos também entrou na lista ao desperdiçar oportunidade de ampliar.
O torcedor do Botafogo só se tranquilizou aos 40min, quando Andrezinho, que havia entrado há poucos minutos, recebeu belo passe de Lima, driblou o goleiro Thiago e fez o segundo gol. Mais relaxado, o Alvinegro chegou ao terceiro com Rafael Marques, após asssistência de Seedorf. Um prêmio para os poucos torcedores presentes no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.