quarta-feira, 22 de maio de 2013

Casal vegano pega cinco anos de prisão por deixar bebê morrer de desnutrição na França


A Justiça francesa condenou o casal Joel e Sergine Le Moaligou a cinco anos de prisão por terem se recusado a levar sua filha doente e desnutrida ao hospital. A bebê Louise, de apenas 11 meses, morreu devido a deficiências em vitaminas A e B12. Os pais seguem a alimentação vegana, que não usa nenhum tipo de comida de origem animal.

A autópsia verificou que o bebê, que foi alimentado exclusivamente com leite materno, estava carente desses nutrientes por causa do desequilíbrio dietético de seus pais, que podem ter aumentado o seu risco de infecção.
Joel e Sergine Le Moaligou foram acusados de negligência por se recusarem a procurar assistência médica quando a menina contraiu bronquite. Em vez de levá-la ao hospital, o casal tentou tratá-la com couve, compressas de argila e massagens com cânfora e óleo de alho.
Quando a condição de saúde da menina piorou, o casal chamou o serviço de ambulância, mas Louise já havia morrido quando a assistência médica chegou ao local.
O advogado do casal argumentou que os pais de Louise tinham causado a morte de sua filha por serem "excessivamente protetores" e que a perda de seu filho era uma sentença com a qual eles iriam "conviver pelo resto da vida".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.