quinta-feira, 16 de maio de 2013

Churrasqueira é construída na sede da Prefeitura de Itápolis (SP)



Churrasqueira em construção no estacionamento da Prefeitura de Itápolis, no interior de São Paulo

A Prefeitura de Itápolis (353 km de São Paulo) está construindo uma churrasqueira no estacionamento da sede da administração, que passa por reforma. Moradores questionam a necessidade do gasto e reclamam que a cidade enfrenta problemas com falta de verbas.

A construção foi feita atrás do prédio da administração, onde há um estacionamento público. Além da churrasqueira, o prefeito Júlio César Nigro Mazzo (PRP) decidiu colocar um portão no acesso para veículos.
A saída do estacionamento para pedestres na rua Rodrigues Alves, na lateral, também foi fechada.
A prefeitura não se manifestou sobre os gastos com a obra. Em levantamento feito pelaFolha, churrasqueiras similares eram vendidas por R$ 1.300 a R$ 3.300.
"O certo seria destinar o dinheiro para a saúde ou construir um banheiro na praça [Roberto Del Guercio, em frente à prefeitura]", diz a dona de casa Creuza Albergoni.
O vereador Avelino Antônio da Cunha (PT) encaminhou requerimento de explicações ao prefeito Mazzo sobre a finalidade da construção. Para ele, a churrasqueira pode caracterizar improbidade administrativa, porque não é de utilidade pública.
A reportagem procurou Mazzo nesta na prefeitura, mas ele não estava, segundo sua assessoria, que indicou o procurador jurídico para falar sobre a obra --ele também não estava no prédio.
O prefeito ainda foi procurado via celular, mas um homem que se identificou como motorista disse que Mazzo estava em reunião. Ele não ligou de volta até as 20h30.
Mazzo foi reeleito em 2012, mas ele e o vice, José Luís Kawachi (PSDB), tiveram os registros de candidatura cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral por propaganda em período proibido pela lei.
A dupla conseguiu, em dezembro, mandado de segurança que permite a permanência no cargo enquanto o caso é julgado em instância superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.