quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coritiba tem 'faixa carimbada', é goleado em Manaus e se complica

Chico (dir.) foi expulso e acabou prejudicando o time do Coritiba, que foi goleado em Manaus

Três dias após alcançar o tetracampeonato paranaense, o Coritiba teve sua ‘faixa carimbada’. Com um a menos durante todo o segundo tempo, o time paranaense foi surpreendido pelo Nacional por 4 a 1, fora de casa, e se complicou na segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo de volta ocorre no dia 23 de maio, no Couto Pereira. Com o revés, o Coritiba precisa vencer, por exemplo, por 3 a 0 no tempo normal para evitar uma precoce eliminação. Já o time amazonense pode perder por até dois gols de diferença.
Aliás, o Nacional começou empolgado. E, por incrível que pareça, não demorou a abrir o placar. Logo aos 7min, Danilo Rios. A equipe de Manaus não dava espaços para o time paranaense, que encontrava muitas dificuldades para chegar ao ataque. Para se ter ideia, sua primeira boa chance ocorreu aos 20min, com Deivid. Isso parece ter ‘acordado’ os paranaenses.
Aos 22min, Geraldo substituiu Rafinha, que saiu lesionado. E mostrou ter estrela. Apenas dois minutos mais tarde, o próprio angolano igualou o marcador. No entanto, o Nacional deu a resposta rapidamente. Aos 29min, Wesley Bigu bateu de voleio e faz 2 a 1. A situação do Coritiba ficou ainda pior nos acréscimos do primeiro tempo.
Aos 46min, Chico cometeu pênalti e recebeu o cartão vermelho. Danilo Rios cobrou e anotou o terceiro. “Erramos demais e praticamente entregamos os gols para eles [Nacional]”, disse o goleiro Vanderlei, do Coritiba. Restava saber qual seria o comportamento do time paranaense na etapa final.
Mas pouco produziu. Não bastasse isso, ainda viu o rival desperdiçar inúmeras oportunidades. Para piorar, aos 37min, Amaral marcou o quarto e encaminhou a classificação do Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.