segunda-feira, 20 de maio de 2013

"CQC" é investigado por fazer piada de português

Elenco do "CQC", da Band

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa "CQC", da Band, teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.

Segundo a coluna "Outro Canal", da "Folha de S. Paulo", a queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do "CQC" em 2012, durante a Eurocopa.
Na ocasião, o repórter Ronald Rios realizou cobertura dos jogos do campeonato europeu e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, como aquelas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil.
"O Ronald falou coisas como: 'A mulher portuguesa é bigoduda'", conta Marcelo Tas, líder do "CQC". "Não acreditei que seríamos processados por piada de 1500", conta Tas.
"Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.