quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cruzeiro recorre ao TJD para punir Ronaldinho por incitar violência e agressão

Cruzeiro quer punição de Ronaldinho por incitar violência em comemoração de gol

O departamento jurídico do Cruzeiro ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), na tarde desta quarta-feira, com duas representaçõescontra o meia-atacante do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, por agressão e por incitar a violência na comemoração do seu gol, na vitória celeste por 2 a 1, domingo passado, no Mineirão, que garantiu o título estadual ao time atleticano, que havia vencido o jogo de ida, da decisão, por 3 a 0.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, as representações do clube, que quer a punição de Ronaldinho Gaúcho, são referentes a duas situações. A primeira, por agressão ao volante Leandro Guerreiro, e a outra por incitar a violência ao simular o arremesso de  uma granada em direção à torcida  torcida cruzeirense na comemoração do gol, marcado por ele em cobrança de pênalti. Ambos os lances aconteceram na segunda etapa do clássico.
Como tem ocorrido em jogos fora do Brasil pela Libertadores, a presença de Ronaldinho Gaúcho atraiu cerca de três mil pessoas no treino do Atlético-MG de terça-feira à noite, em Tijuana, local do jogo de quinta-feira contra o time de mesmo nome. No desembarque da delegação atleticana na cidade, dezenas de torcedores recepcionaram Ronaldinho e Cia. no aeroporto. No treino realizado no campo La Reforma, administrado pela prefeitura local, e aberto ao público, milhares de curiosos foram ver de perto o camisa 10 atleticano.
O departamento jurídico do Cruzeiro alega que Ronaldinho Gaúcho desferiu uma cabeçada no queixo de Leandro Guerreiro em disputa de bola na área celeste. No lance, o juiz, Pedro Vuaden assinalou falta do camisa dez alvinegro e deu cartão amarelo para o atleta.
A comemoração polêmica ao descontar em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo, foi pouco vista já no momento do gol, mas repercutiu muito após a partida, depois que um vídeo foi postado no youtube com a simulação do lançamento da granada, feito pelo camisa 10 atleticano, se espalhou pela internet.
Depois de dançar “funk” com outros companheiros, Ronaldinho Gaúcho chega perto da torcida do Cruzeiro e encena abrir uma granada e jogar nos torcedores. Em seguida, o jogador coloca a mão nos ouvidos, tampando-os, como se não quisesse ouvir o barulho da 'explosão' e sai correndo para o campo do Atlético-MG, para o recomeço da partida.
A súmula do jogo, elaborada pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden e publicada no site da Federação Mineira de Futebol não faz nenhuma referência à comemoração do gol por Ronaldinho. Já no lance em que o Cruzeiro reclama de agressão a Leandro Guerreiro, ele relatou empurrão do camisa 10 atleticano, justificando assim o cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.