quinta-feira, 16 de maio de 2013

D'Alessandro comanda, Inter vence por 2 a 0 e elimina o Santa Cruz-PE


Camisa 10 marcou um gol quando o Internacional ainda tinha um jogador a menos

O Internacional aproveitou bem a volta de D'Alessandro na Copa do Brasil. Suspenso na partida de ida da segunda fase, o argentino foi decisivo nesta quarta-feira, no estádio Centenário em Caxias do Sul, e comandou o Colorado na vitória de 2 a 0 em cima do Santa Cruz-PE. Com um gol do camisa 10 e outro de Caio, o time de Dunga superou uma atuação irregular e agora aguarda Avaí ou América-MG.

A vitória na Serra Gaúcha foi mais difícil que o esperado. No primeiro tempo, Fabrício foi expulso e deixou a missão mais complicada diante de um rival que flertou com o gol no início do segundo tempo. Mas D'Ale acertou um chute de primeira e salvou o Inter do pior. A vitória ficou mais tranquila já perto do fim.
Debaixo de chuva, o primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. O Internacional foi surpreendido com a postura do Santa Cruz-PE, que marcou no campo de ataque e cedeu poucos espaços perto de sua área. A saída vermelha, então, foi arriscar com chutes de longe.
Airton, aos 8 minutos, e Fabrício aos 30 foram os donos de arremates mais perigosos. O primeiro foi para fora, mas o segundo foi salvo por uma bela defesa de Tiago Cardoso. Aos 16, um lance polêmico. Forlán recebeu e chutou para gol, vencendo o goleiro. Mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento.
Do outro lado, o Santa Cruz-PE aguardava um contra-ataque para arriscar tudo com Flávio Caça-Rato. O goleiro Muriel só trabalhou em um lance. Aos 15, Renatinho invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro. O goleiro do Inter pegou firme.
As dificuldades do Colorado aumentaram aos 39 minutos, quando Fabrício fez falta na intermediária e recebeu o segundo cartão amarelo. "O primeiro cartão foi bobo, reclamei de um lateral. A expulsão foi justa", disse, resginado, o camisa 14 do Inter.
O começo do segundo tempo foi um filme de terror para o Inter. Que continuou errando na frente e viu o Santa Cruz-PE chegar mais. Renatinho, aos 4, apareceu sozinho dentro da grande área e só não fez o gol por ter chutado fraco. Facilitando a defesa de Muriel.
Foi então que apareceu D'Alessandro. O camisa 10 recebeu um cruzamento de Airton, que se desprendeu da marcação e virou atacante, e pegou de primeira. Um chute sem defesa que aliviou o Inter. Que inverteu por completo o jogo e deu vantagem ao Inter.
Pouco depois, o lateral esquerdo Tiago Costa fez falta em D'Alessandro e acabou expulso. Com o mesmo número de jogadores para cada lado, o Inter passou a dominar de vez. Caio, que entrou na vaga de Rafael Moura, garantiu a vaga aos 35 com um chute forte de fora da área.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.