sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dilma e PT são acusados de fazer propaganda eleitoral antecipada na TV


Agência BrasilPGE pede multa e cassação do direito de transmissão de propaganda eleitoral do partido.

A presidente Dilma Rousseff e o PT foram acusados pela PGE (Procuradoria Geral Eleitoral) de fazerem propaganda eleitoral antecipada em programas de televisão em abril e maio deste ano, afirmou o MPF (Ministério Público Federal) em nota nesta quinta-feira (23).
Na representação apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, pediu a imposição de multa e a cassação do direito de transmissão de propaganda eleitoral em bloco, a que tem direito o partido, no próximo semestre.

A vice-procuradora considerou que é de conhecimento público que Dilma é pré-candidata à reeleição pelo PT e que houve evidente promoção pessoal nos programas veiculados nos dias 27 e 30 de abril e 2 de maio em espaço reservado à propaganda político-partidária, e não à propaganda de candidato eletivo.
Sandra também afirmou que o PT permitiu a exaltação de propostas de Dilma nas áreas do trabalho, educação, moradia e meio ambiente, constituindo um "verdadeiro discurso de campanha", o que não é permitido neste espaço gratuito destinado à propaganda dos partidos.
"O horário gratuito reservado ao Partido dos Trabalhadores não foi utilizado para a exposição dos programas partidários, mas para a promoção do nome e da imagem da pré-candidata Dilma Rousseff, com antecipação extemporânea da campanha eleitoral", disse ela no documento.
A eleição presidencial ocorrerá em outubro de 2014 e a veiculação de propaganda eleitoral somente é permitida a partir de 5 de julho do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.