segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dívida milionária do Vasco gera disputa entre mãe e ex-mulher de Alex Alves

Jogador morreu em 2012 e deixou uma filha, Alexandra, em relacionamento com Nádia

Alex Alves venceu processo trabalhista que movia contra o Vasco, onde atuou em 2004. A Justiça deu sentença definitiva em favor do atleta, não cabendo mais recurso.De acordo com Luís Felício Jorge,  advogado que cuidava do caso para Alex, o valor pode chegar a R$ 1,5 milhão.

Com a morte do jogador em decorrência de leucemia, a indenização trabalhista a que teria está agora no centro de uma intensa disputa na família de Alex Alves. De um lado a ex-mulher dele, Nádia França, e no outro a mãe de Alex, Nilda.
Ambas relatam que o atacante morreu pobre e reivindicam o direito de tomar posse do crédito trabalhista que terá de ser pago pelo Vasco.
Alex Alves tem uma filha, Alexandra, de 13 anos, fruto do relacionamento dele com a sua empresária e ex-mulher Nádia França. 


A mãe do atleta tenta brigar na Justiça para ter o único dinheiro que o ex-jogador ainda tem a receber. Nilda relata que a Nádia França foi a responsável por ter deixado Alex em dificuldade financeira nos últimos anos de vida.

O único bem deixado pelo atleta é um apartamento em Belo Horizonte, onde moram a filha e a ex-mulher.


“Sei que ele tem um dinheiro a receber do Vasco que é mais de R$ 1 milhão. Desde novembro do ano passado, quando ele morreu, sei que existe essa dívida. Esse dinheiro é para eu receber”, falou a mãe do jogador, Nilda.

O atacante não fez testamento. O valor referente ao processo ganho por Alex Alves terá de ser depositado pelo Vasco em juízo, cabendo à Justiça definir como será repassado aos familiares.
“A ex-mulher dele já tomou muita coisa dele. Morreu pobre, sem nem um tostão. Foi ela que deixou ele assim. Morreu passando fome. Eu tinha que pedir mingau pra vizinha para alimentá-lo”, acusa Nilda.


A advogada da mãe de Alex Alves, Rita de Cássia, informa que sua alegação será feita apenas à Justiça.

Nádia França se defende das acusações de Nilda. Segundo a ex-mulher de Alex, ele era extremamente vaidoso e gastou fortunas em carros, roupas de grifes e acessórios. O ex-marido não tinha controle nos gastos e dava dinheiro aos familiares.

VASCO DIZ NÃO TER COMO PAGAR DÍVIDAS TRABALHISTAS DO CLUBE

  • O Vasco assume a dívida e informa ter intenção de pagar, embora discuta ainda nos tribunais fatores de correção e métodos de cálculo do valor da sentença.

    Em entrevista ao UOL Esporte, o diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, informou que o clube busca maneiras de pagar o que deve não apenas a Alex Alves, mas também a outros ex-funcionários do clube.

    O clube carioca enfrenta grave crise financeira e admite não ter recursos para cobrir as indenizações. “O Vasco discute uma forma de quitar pendências. Houve uma série de obrigações em curto prazo e tentaremos bolar um plano de ‘ação global’ para que todas as nossas obrigações sejam cumpridas”.
“Alex nunca foi apegado a dinheiro. Sempre foi muito desprendido. Ele gostava de comprar carros. Na época ele investiu em imóveis, mas foi vendendo, vendendo e até o apartamento que a mãe morava venderam também para tratar a doença. Mas acho que ele usava o dinheiro da forma que queria viver, gastando muito com roupas e carros. Era um cara muito vaidoso. E quando ele estava debilitado e não podia jogar, teve que sustentar a família. Todos dependiam do Alex”, declara Nádia.
A ex-mulher do jogador adota postura conciliadora e diz que a mãe do atleta terá uma parte da indenização do Vasco. Isso porque sua filha vai querer ajudar a avó.
“Não tem jeito. Fico até com dó dela [Nilda], sei que está precisando também. Mas temos que aguardar na Justiça, e eu e minha filha falamos que não vamos deixá-la passar necessidades. Ela [Alexandra] é uma menina muito sensata e sabe o que pai não quer que a avó fique em situação delicada. Agora depende do Vasco pagar”, afirmou.


Divergência sobre crise financeira

Tanto a mãe do jogador quanto a ex-mulher alegam estar em situação financeira delicada. Nádia diz que há muitos anos o ex-marido não pagava pensão, mas que compreendia o fato por ele ter que usar o dinheiro para tratar a doença. 

Ela trabalha como promotora de eventos e afirma que as despesas para a criação da filha são altos.
“Ele não pagava pensão desde quando ela tinha seis ou sete anos. Como ele não podia jogar mais, não poderia mais pagar. Eu fui à Justiça quando não sabia da doença. Mas quando a gente sentou para conversar e ele contou da doença, eu tirei todo o processo de pensão alimentícia. Durante esses cinco anos fui sustentando ela sozinha”, falou.


“Mas não vou mentir, está bem complicada [a situação financeira]. Tenho empresa de produtos de beleza e estética, e também faço trabalho em eventos. Mas a Alexandra é uma adolescente, tem sonhos. Temos despesa muito alta, as despesas de uma criança é muito alta. Queremos dar o melhor, curso de inglês, uniforme, psicóloga. Isso tudo é um gasto alto”, continuou Nádia.

A mãe de Alex Alves conta que não ficou com nenhum bem de Alex e que mora hoje em um imóvel adquirido por ela. O apartamento dado pelo filho foi vendido na época para o tratamento da doença.

Nilda diz que o filho morreu pobre de tanto que deu dinheiro para Nádia.


“Ela tirou tudo de dinheiro dele. É a pura verdade. Tem um mundo todo pra provar que ela tomou tudo. Ele morreu aqui sem nada, sem um tostão. Eu pedia esmola para dar o que comer pra ele. Ele estava amarelo, doente”, disse.

Nádia se defende e afirma que Alex perdeu muito dinheiro pelo excesso de gasto com extravagâncias pessoais. Diz que era um cara sem limites. E explica que parte do dinheiro perdido teve como destino os parentes do jogador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.