sexta-feira, 24 de maio de 2013

Elenco do Bota veta concentração contra o Corinthians por salário atrasado


Botafogo deve dois meses de direitos de imagem e gerou insatisfação nos atletas

Na última segunda-feira, o Botafogo completou dois meses de direito de imagem atrasado, além de um mês na carteira de trabalho. A situação gerou desconforto nos atletas que decidiram não se concentrar para a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O elenco comunicou a diretoria e comissão técnica, dizendo que se reapresentará às 11h30 do próprio sábado, quando viajará para São Paulo.

Além dos salários, o Botafogo deve ainda as premiações aos jogadores por metas alcançadas nesta temporadas. Entre elas estão as conquistas das Taças Guanabara e Rio, Campeonato Carioca, além de classificação à próxima fase na Copa do Brasil. Segundo apuração do UOL Esporte, a diretoria convocou uma reunião extraordinária para angariar fundo e pagar parte da dívida já nesta sexta-feira.
"Nós jogadores do time de futebol profissional do Botafogo de Futebol e Regatas decidimos não respeitar a viagem programada para a partida contra o Corinthians, no dia 24 de maio. Nós decidimos viajar no dia da partida diretamente [25 de maio] com chegada no hotel em torno de 11h30m".
Além disso, os atletas garantem que a decisão não irá interferir no desempenho do Botafogo na temporada, já que a medida já havia sido adotada no Campeonato Carioca. Porém, com a interdição do Engenhão, os confrontos foram levados para Volta Redonda, o que dificultou a medida dos jogadores de não se concentrarem.
Em outra parte da carta, os atletas adotam um tom mais duro e criticam diretamente a diretoria do Botafogo de “falta de comunicação interna e de compromisso”. Os salários atrasados têm sido uma tônica desde janeiro, o que motivou o veto às concentrações já no estadual. Além disso, algumas promessas não cumpridas irritaram os jogadores nas últimas semanas.
Por fim, a carta dos atletas diz que entende a dificuldade do clube, mas que a falta de transparência sobre o assunto precisa ser resolvida. Os jogadores encerram o comunicado pedindo o apoio da torcida para o Brasileiro e dizem que não faltará empenho por parte do elenco na competição.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o Botafogo afirma que soube da carta pela imprensa e que não se manifestará sobre o assunto neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.