sexta-feira, 17 de maio de 2013

Em 8 meses, 117 menores infratores do RN foram soltos por falta de vagas.


Números são da 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal. Juiz classificou sistema socioeducativo do RN como 'caótico'.

O caos no sistema socioeducativo do Rio Grande do Norte já resultou na liberdade de 117 adolescentes infratores, em oito meses, que deveriam estar internados para cumprimento de medidas socioeducativas. Esses adolescentes podem ter cometido desde um pequeno furto à um homicídio. Os dados são da 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal e revelam uma realidade preocupante para o estado.

“A situação é muito grave, não há vagas no sistema socioeducativo e nós temos que deixar esses adolescentes infratores soltos”, diz o juiz titular da 3ª Vara da Infância e Juventude, Homero Lechner.

Um documento revelando a situação 'caótica' do sistema socioeducativo do Rio Grande do Norte será entregue aos organizadores da Copa do Mundo de 2014, entre eles a Fifa. A informação foi confirmada pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Adolescência de Natal, José Dantas de Paiva. Segundo ele, somente na 1ª vara existem mais de 150 mandados de busca e apreensão contra menores que não são cumpridos por falta de vagas no sistema.

* Márcio Melo via Sargento Andrade /  G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.