sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fórmula 1: Vettel frustra Alonso e é o mais rápido na Espanha; Massa fica em 5º


A 'casa' é de Fernando Alonso, mas quem deu as cartas no circuito de Barcelona foi Sebastian Vettel. O atual tricampeão mundial estragou os planos do piloto da Ferrari e foi o mais rápido dos treinos livres para o GP da Espanha, realizados nesta sexta-feira. O alemão ficou à frente do espanhol por apenas 17 milésimos. Felipe Massa fez o quinto melhor tempo do dia.

O bom desempenho de Alonso e Massa faz a Ferrari acreditar na reação após a frustração vivida na última etapa. No GP do Bahrein, o espanhol teve um problema na asa traseira e foi o oitavo colocado. Já Massa sofreu duas vezes com furos no pneu e foi apenas o 15º no circuito de Sakhir.
Os treinos livres desta sexta-feira apontam para uma disputa acirrada pela pole position. A diferença entre os tempos do primeiro colocado (Vettel) e do sexto (Hamilton) foi de apenas 0s322.
A McLaren foi a decepção do dia. Havia uma expectativa por uma melhora nos carros de Jenson Button e Sergio Pérez após um pacote de atualizações, mas ambos foram discretos. O inglês fez o 12º melhor tempo do dia, seguido pelo companheiro de equipe.
O primeiro treino livre foi marcado pelo asfalto molhado devido à chuva que caiu no circuito catalão. Para a segunda sessão, os pingos deram uma trégua. Com pista seca e sol, os pilotos logo melhoraram seus tempos registrados no período da manhã.
A Red Bull, que andou pouco durante a manhã, viu Mark Webber pular para a dianteira com o tempo de 1min23s112. Alonso deu o troco; com pneus duros, o espanhol foi 82 milésimos mais rápido do que o australiano e assumiu a ponta. Massa aparecia em terceiro (1min23s324) com meia hora de atividade.
Com o uso dos pneus médios, aos poucos os tempos melhoraram. Os carros da Red Bull se destacaram com a dobradinha Vettel e Webber, mas Alonso logo se colocou entre eles. A diferença entre a marca do tricampeão mundial (1min22s808) e a do espanhol (1min22s825) era muito pequena. Com 1min23s030, Räikkönen ultrapassou Massa e foi para o quarto lugar.
O treino que define o grid de largada para o GP da Espanha será realizado neste sábado a partir das 9h (horário de Brasília),


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.