quarta-feira, 15 de maio de 2013

ITAÚ/RN: CÂMARA MUNICIPAL APROVA DESMEMBRAMENTO DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER 


Na sessão extra-ordinária realizada nesta terça-feira, 14 de maio estava em pauta a criação de mais uma pasta pelo executivo local que enviou ao legislativo um projeto de lei  nº 003/2013 que criava a secretaria municipal de esporte e lazer cujo surgimento daria-se com o desmembramento da pasta de educação e cultura.
O Projeto cria novos cargos que foram analisados pelas comissões e em seguida colocados em votação com algumas mudanças no texto original vindo do executivo entre elas o números de cargos referentes ao cargo de monitores esportivos que foram aumentados para 5, sendo que o preenchimento dessas vargas será através de concurso público.
O Projeto não mostrava a quantidade de cargos, hierarquias dos mesmos, suas atribuições, orçamentos e remuneração de seus funcionários ressaltou o vereador Márcio Lima.
A secretaria não pode funcionar somente com cargos comissionados, é preciso realizar concurso para preencher esses cargos frisou novamente o vereador Márcio Lima.
O Projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelo legislativo que mostrou-se empenhado em mostrar um relevante serviço diante de uma plateia vazia, pois a população costuma cobrar dos vereadores, mas não estão acompanhando as sessões do legislativo.
Nas considerações finais falaram alguns vereadores que mostraram o interesse em desenvolver uma política esportiva dentro município que segundo alguns parlamentares andava esquecida e agora com a criação e aprovação da secretaria o esporte itauense terá um apoio maior por parte de todos.
Vereador Toinho Galego
O vereador Toinho Galego foi o primeiro a agradecer os colegas pela aprovação do projeto de suma importância para os esportistas tão esquecidos em outrora e agora terão um ponto de referência fortalecendo o nosso esporte, frisou o vereador. É bom lembrar que o vereador foi um dos únicos a lutar realmente pelo esporte, pois o mesmo costumava realizar eventos esportivos como torneios e campeonatos de futebol no município.

Vereador Jaílson Brito
O vereador Jailson Brito disse que espera que a secretaria trabalhe em parcerias com a câmara, com todos nós e que o município possa desenvolver muito a área esportiva que tanto carece dessa atenção ao nosso esporte.



O vereador Gildo Pinheiro relatou a importância dessa secretaria que desmembrada possa trabalhar forte e que os jovens irão ter um ponte forte de apoio a prática de esporte no município. "Não vamos praticar apenas uma modalidade e sim muitas" frisou o vereador, desenvolvendo em nossa população a prática de esportes.

O vereador Márcio Lima disse em bom tom que cada um de nós fez seu esforço para com o povo em podermos aprovar a secretaria de esporte e lazer. Agradeceu aos colegas e a imprensa que vem cobrindo as sessões. Estamos ganhando mais saúde, parabenizou Junior Martins que deverá assumir a pasta e por o mesmo está engajado no ramo esportivo deste muito tempo.

Vereador Paulo Moreira
O Presidente da casa Paulo Moreira agradeceu aos colegas que compareceram a sessão, a imprensa e a todos que estavam presentes e disse que estava convicto de que a criação da pasta ajudará e muito o jovem esportista itauense e que o município irá ganhar muito na saúde com a prática de esportes.


Vereadora Fafá
A vereadora Fátima Maia (Fafá)
disse 
que o esporte é um dos melhores caminhos para a saúde, frisando a importância da criação da referida secretaria e que a mesma mostra uma coerência  na administração municipal com o desmembramentos de algumas pastas e quem ganha é a população.

Junior Martins
O futuro secretário da pasta Junior Martins agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do projeto de lei que cria a nova pasta e que o mesmo está muito empenhado em desenvolver o bom trabalho pelo esporte no município de Itaú.
Vamos enfrentar uma responsabilidade muito grande, mas sei que não vou trabalhar sozinho, disse o novo secretário que agora aguarda a sua nomeação pelo executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.