terça-feira, 7 de maio de 2013



ironA juíza titular da comarca de Jardim do Seridó, Janaina Lobo da Silva Maia, decretou a cassação do mandato do vereador Iron Lucas (PSD). A decisão da magistrada foi publicada no Diário Eletrônico do TER, edição de hoje (07), condenando o pagamento de multa de 5 mil UFIR e sua inelegibilidade por oito anos.

A Justiça Eleitoral havia recebido denúncias contra Iran por compra de votos nas últimas eleições, incluindo a oferta de próteses dentárias, e isso originou o processo que culminou com a cassação.

Janaína Lobo destacou o depoimento de testemunhas que confirmaram a relação entre Iron Júnior e o protético Naquib Libânio, indicando a possível existência do acordo para fornecimento das próteses dentárias em troca dos votos.

“É certo que a tática planejada pelo candidato para compra de votos no município de Jardim do Seridó se apresentou bem planejada, posto que o representado procurou uma pessoa aliada ao grupo político da oposição como intermediário no esquema de compra de votos, afastando quaisquer suspeitas sobre sua pessoa, se não fossem as provas produzidas pelo Ministério Público durante a instrução processual que esclareceram todos os detalhes da trama”, registrou a juíza em sua sentença.

* Márcio Melo via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.