domingo, 5 de maio de 2013

Juventus bate o Palermo e garante o bicampeonato a três rodadas do fim



Torcida Juventus (Foto: Reuters)

Com um gol do chileno Arturo Vidal, de pênalti, o Juventus venceu o Palermo por 1 a 0, em casa, e conquistou o 29º título do Campeonato Italiano com três rodadas de antecedência. O resultado deixou a Velha Senhora 14 pontos à frente do Napoli, que neste domingo vai encarar o Inter de Milão, em Nápoles. O triunfo coroou a campanha da equipe de Turim, que obteve 26 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas.
No gramado, o bicampeão Juventus estampou a faixa de 31 títulos da Série A. Porém, para a Federação Italiana de Futebol são 29. Tudo por conta da punição que a Velha Senhora sofreu por conta do escândalo de manipulação de resultados no futebol da Itália. Os scudettos de 2005 e 2006 foram dados ao Inter de Milão, que foi o vice-campeão nas duas ocasiões.


A derrota deixou o Palermo na zona de rebaixamento do Italiano. Com a derrota, o time, que soma 32 pontos, caiu uma posição por conta da vitória do Genoa por 4 a 1 sobre o Pescara. Na próxima rodada, a equipe vai encarar o Udinense, em La Favorita. Já a Velha Senhora visitará o Atalanta, no Estádio Azzurri d'Italia.
Juve tem posse de bola, mas não leva perigo ao Palermo
O Juventus iniciou a primeira etapa disposto a matar a partida e garantir o título com três rodadas de antecedência. Sem dar espaços ao Palermo, os minutos iniciais foram marcados por um jogo de ataque contra defesa. A Velha Senhora jogava no campo adversário, e os visitantes apenas se defendiam.
Porém, o Juventus chegava pouco ao gol de Sorrentino. Apenas com finalizações de fora da área, e a maioria delas sem direção. Pogba, duas vezes, Pirlo, Vidal... Todos tentaram abrir o marcador, mas em vão. A chance mais clara de gol da equipe alvinegra aconteceu aos 28. Vucinic foi lançado, entrou na área e finalizou em cima do goleiro.
O jogo continuou com o Juventus em cima, marcando pressão e com mais posse de bola. Mas o Palermo equilibrou as ações, chegando um pouco mais ao gol de Buffon. Na maioria das vezes em lances de bola parada. Aos 42, Miccoli foi claramente derrubado na entrada da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No último lance do primeiro tempo, aos 45, o Juventus quase abriu o marcador. Pirlo cobrou escanteio da direita na cabeça de Pogba. O francês se antecipou aos defensores e testou de cabeça. A bola passou à direita de Sorrentino, que já estava batido.
Vidal marca de pênalti e garante o título do Juventus
Na volta para o segundo tempo, o Juventus voltou com a mesma postura. Buscando o gol e pressionando o Palermo em seu campo de defesa. Mas quem assustou primeiro foram os visitantes. Miccoli recebeu pelo bico da grande área e finalizou cruzado de perna direita. A bola bateu na trave de Buffon, que se esticou todo para evitar o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.