sábado, 18 de maio de 2013

Loteria dos EUA pode pagar prêmio superior a 600 milhões de dólares

A loteria norte-americana Powerball, que será sorteada na noite deste sábado, pode pagar um prêmio superior aos 600 milhões de dólares (mais de 1,2 bilhão de reais) já anunciado e que já é um recorde desta loteria, aproximando-se ou ultrapassando o maior prêmio lotérico da história dos Estados Unidos, disse uma autoridade da loteria do Texas.
"Muitas vezes, a quantia divulgada é mais baixa do que o prêmio acaba sendo", declarou Kelly Cripe, porta-voz da loteria do Texas. "É inteiramente possível que esse prêmio de 600 milhões acabe sendo maior".
O recorde anterior do Powerball, de novembro de 2012, foi anunciado como sendo de 550 milhões de dólares, disse ela, mas foi de 587,5 milhões de dólares no final, graças a vendas de última hora.
Representantes da Poweball informaram aos Estados que participam da loteria que não mudariam o valor de prêmio anunciado, disse Cripe.
Havia especulações de que o prêmio anunciado seria elevado para ultrapassar os 656 milhões de dólares --maior prêmio de uma loteria norte-americana de todos os tempos, estabelecida pela Mega Millions em março de 2012.
O prêmio daquela ocasião foi dividido entre ganhadores em Maryland, Kansas e Illinois.
Até a manhã deste sábado, as chances de vencer o Powerball eram de uma para 175 milhões, afirmou Cripe.
Se o sorteio da noite deste sábado não tiver ganhadores, todos os recordes serão quebrados, já que o prêmio para o sorteio de quarta-feira chegaria a 925 milhões de dólares.
Por mais emocionante que seja ganhar quase um bilhão de dólares na semana que vem, os apostadores de todo o país tentavam sua sorte com bilhetes para o sorteio deste sábado.
"São só alguns dólares por uma pequena ilusão", disse Russell Williams, vendedor de 35 anos de Austin, no Texas. Em Nova York, a agente de talentos Michelle Amici também está na disputa e disse que usaria a bolada para satisfazer algumas de suas paixões.
"Não sei se compraria alguma coisa", disse ela. "Ao invés disso, tentaria saciar minha sede de aventuras viajando pelo mundo. Também doaria uma boa parte para a reforma da educação."
A popular loteria não tem um ganhador há dois meses. Os bilhetes de dois dólares permitem aos apostadores escolher cinco números entre 1 e 59, e um número Powerball entre 1 e 35.
Os números serão sorteados às 23h59 (horário de Brasília) em Tallahassee, na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.