sexta-feira, 24 de maio de 2013

Militares do RN retornam de Missão de Paz no Haiti

Ilustrativa
Parte dos 200 militares, lotado aqui no Rio Grande do Norte, que estavam em Missão de Paz no Haiti, retornaram para Natal esta madrugada.
68 militares do exército desembarcaram na Base Aérea de Natal por volta das 2h desta sexta-feira. Esta foi a primeira etapa da substituição da tropa no Haiti, e a cada efetivo que retorna para Natal outro de quantidade semelhante é enviado para a missão no país caribenho.

Os militares vão passar por um período de quarentena, antes de reencontrarem as famílias, e nos próximos sete dias realizam exames clínicos, laboratoriais e de avaliação psicológica.Os militares que permaneceram no Haiti desembarcam em Parnamirim em outros três voôs até o próximo dia 8 de junho, e cumprem o mesmo período de quarentena.
Nos últimos seis meses, os militares patrulharam as ruas da capital Porto Príncipe, 24 horas por dia, e quem ficou por lá segue com os patrulhamentos diuturnos, para aumentar a sensação de segurança dos haitianos e garantir um ambiente estável que possibilite a reconstrução do país.
Além de percorrerem as ruas a pé e em viaturas, os militares montam pontos de fiscalização e também realizam ações humanitárias, principalmente nos campos onde moram as pessoas que ficaram desabrigadas após o terremoto que abalou o país em 2010.
* Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.