segunda-feira, 20 de maio de 2013

Morre 9ª vítima de queda de ônibus de viaduto na zona norte do Rio


2.abr.2013 - Bombeiros resgatam vítima de queda de micro-ônibus que caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (20) que a vítima da queda de um ônibus de um viaduto na avenida Brasil, na zona norte do Rio, que estava internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu na manhã de domingo (19). O acidente, que ocorreu no dia 2 de abril,
matou nove pessoas e feriu outras 11.
Segundo a direção do hospital, Andrea Lúcia Pereira da Silva estava internada em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela passou por manobras de reanimação, mas não resistiu
A Polícia Civil do Rio pediu a prisão preventiva do motorista André Luiz da Silva Oliveira, 33, e do estudante Rodrigo do Santos Freire, 25, que foram indiciados por homicídio doloso (com intenção de matar) após a queda do ônibus.
Segundo inquérito concluído pela 21ª DP (Bonsucesso), a tragédia foi provocada por umadiscussão seguida de agressão. O motorista não teria atendido a uma solicitação de parada, o que motivou a ira do universitário, segundo a polícia.
Uma das vítimas da tragédia, a estudante Amanda Santana Silva, 19, disse para sua mãe, já no hospital, que o motorista levou um chute no rosto segundos antes de o veículo despencar do viaduto.
Ao UOL, o delegado José Pedro da Costa Silva afirmou que o motorista dirigia a 30 km/h no momento do acidente --resultado da perícia do tacógrafo--, abaixo do limite da via (60 km/h). Ele também afirmou que o velocímetro parou de funcionar marcando 32km/h.
O laudo contraria a tese inicialmente levantada pelo próprio delegado, que, no dia seguinte ao acidente, afirmou que o motorista dirigia em "velocidade incompatível" com a via.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.