quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na estreia de Dedé, atacantes brilham, Cruzeiro goleia Resende e avança



Na estreia de Dedé, Cruzeiro goleia Resende e avança na Copa do Brasil

Após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, o Cruzeiro não teve muito trabalho para bater novamente o Resende, desta vez por 4 a 0, no Mineirão, e garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O destaque da partida ficou para o ataque do time celeste, que marcou todos os gols, sendo duas vezes com Borges, uma com Dagoberto e outra com Lucca.

A classificação ajuda o clube mineiro a superar o vice-campeonato estadual no último domingo, quando, apesar de ter triunfado por 2 a 1, não evitou que o Atlético-MG ficasse com a taça. Além disso, o triunfo ainda ficou marcado por ser a estreia do zagueiro Dedé.
Contratado com badalação junto ao Vasco há pouco mais de um mês, o defensor não estava inscrito no Mineiro e, assim, só pôde jogar agora com a camisa celeste. Porém, ele não foi muito testado nesta quarta, já que o time dele teve o domínio total do jogo.
Os mandantes abriram o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Dagoberto cobrou falta rasteiro, no meio do gol, e o veterano goleiro Mauro, ex-Santos, aceitou. O gol facilitou ainda mais a vida do Cruzeiro, que controlava o jogo com tranquilidade.
Neste cenário, a equipe mineira ampliou a vantagem aos 36 minutos. Nilton desviou de cabeça após cobrança de escanteio, Mauro foi mal no lance, não conseguiu espalmar, e Borges completou para o fundo do alvo.
Com a classificação encaminhada, o time celeste viu sua situação ficar ainda melhor logo na volta do intervalo. Aos três minutos, Borges foi lançado por Éverton Ribeiro e chutou cruzado para marcar. Depois do gol, os mandantes só administraram a vantagem até o apito final sem correr qualquer risco.
Mesmo assim, a equipe da casa ainda transfomou a vitória em goleada. Aos 43, o atacante Lucca, que entrou na etapa final e fez sua estreia, recebeu passe de primeira de Elber na área e concluiu no canto direito da meta adversária para dar números finais ao placar.
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO, que tinha vencido o Cianorte por 3 a 1, fora de casa, e assim, eliminou o jogo de volta. Porém, antes de pensar no torneio, os comandados de Marcelo Oliveira voltarão sua atenção para a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe receberá o Goiás, no Independência, às 18h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 4 X 0 RESENDE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Leandro Guerreiro (Resende) Deoclécio
Gols: Dagoberto, aos cinco, e Borges, aos 36 minutos do primeiro tempo; Borges, aos três e Lucca, aos 43 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Elber) e Diego Souza; Dagoberto (Lucca) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
RESENDE: Mauro; Marcelo, Thiago Sales, Admilton e Kim; Denilson (Deoclécio), Guto (Vinicius Casão), Waldecir e Rafael Carioca; Acosta (Clebson) e Geovane Maranhão
Técnico: Paulo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.