sexta-feira, 10 de maio de 2013

PALESTRA "SOU VENCEDOR, NÃO USO DROGAS" VOLTOU A ITAÚ/RN NESTA QUINTA-FEIRA, 09 DE MAIO


A Palestra "Sou Vencedor, Não Uso Drogas" voltou novamente ao município de Itaú na noite desta quinta, 09 de maio na Escola Municipal professor José Pôrto de Queirós e contou com uma participação grande de alunos, pais, e a população interessada em saber os malefícios oriundos das drogas e seu poder de destruição no organismo do ser humano que começa com as drogas lícitas como álcool e muitas vezes terminam se envolvendo com as drogas ilícitas como a maconha, crack e outras mais que estão surgindo rapidamente no dia a dia.



O Sargento Xavier responsável pelo policiamento no município de Itaú vem conseguindo coibir algumas práticas ilícitas na questão das drogas, "É meu objetivo principal, pois acabando com a venda de drogas diminuiremos furtos, roubos ocorridos no município. O policial já tem  divulgados números preocupantes em relação as drogas conseguindo apreender cerca de 200 pedras de crack e também maconha no município de Itaú e não tem medido esforços para sanar essa prática destrutiva em nossa sociedade. Nos últimos dias a polícia militar de Itaú vem realizando rondas ostensivas nos bairros para coibir a prática ilícita de qualquer coisa que venha a prejudicar o município e este trabalho já é bem visto e/ou reconhecido na sociedade, pois temos uma polícia comunitária que busca ajudar o munícipe frisou o sargento.


O Palestrante Jackson França trouxe para a sua palestra um ex - usuário de drogas que começou usando o álcool e quando percebeu já estava usando outras drogas ilícitas como a maconha.
A Palestra é de suma importância a sociedade deixa um recado a todos: a preocupação no uso de drogas por todos numa sociedade que ainda não possui programa eficientes de combate a elas. A cada dia vemos mais e mais jovens se infectarem com o uso de drogas e mergulham em um caminho muitas vezes sem volta, é preciso ajudar a combater essa mazela.
A turma que compõe a palestra são pessoas voluntárias que não recebem nenhum valor por o ser oferecido na sociedade e que deixa muita riqueza de conhecimento por onde passa. Na noite desta quinta, 09 muitas pessoas presentes a palestra fizeram perguntas, mas uma vinda de um menor (criança) deixou uma indagação no ar. O palestrante perguntara se alguém sabia alguns tipos de drogas e alguns reponderam maconha, cocaína e o referido menor respondeu "Cristal" um tipo de droga nova e que muitos cidadão, inclusive alguns meios de comunicação desconheciam.
Foi uma situação chocante daquele cidadão conhecer o nome da droga ou ele estava inserido no meio dela ou simplesmente ouvido falar devido ao grande acesso de informações que a mídia repassa aos cidadãos no país a fora.

O advogado Ravardierison Noronha trouxe algumas colocações pertinentes e expôs a todos um vídeo de um usuário de drogas da cidade de Mossoró/RN que já tem mais de 20 passagens (B.O) na delegacia e todas por furto para saciar sua incansável sede de consumir drogas, onde o mesmo já perderá mulher, casa por causa de seu vício.
A exibição do vídeo foi um mero momento de descontração, porém o tema preocupa a sociedade que carece de políticas públicas de qualidade na luta árdua contra as drogas e que muitas vezes a sociedade não desenvolve corretamente essa luta.

O ex - usuário de drogas Jhonatas Torres relatou sua vida em começou a usar o álcool e chegou a consumir maconha chegando ao fundo do poço por tamanho uso frequente dessas substância e também leu uma passagem da bília agradecendo ao médico Jesus Cristo que havia lhes salvando da morte e que hoje estava no caminho certo conseguindo se restabelecer na sociedade trabalhando em dois empregos e quebrando um enorme paradigma na sociedade: Expôr publicamente sua vida e que muitas vezes as pessoas não dariam uma novam chance a essas pessoas usuárias de drogas.
Durante a sua explanação o mesmo disse que de 100 usuários de drogas apenas 3 voltam ao convívio em sociedade e os outros ficam reféns dos malefícios oriundos de substâncias tóxicas ao ser humano.

Os professores da escola também compareceram a palestra muito importante para nossa vida, frisou uma professora a nossa reportagem e outros prestavam atenção a cada detalhe dito na palestra.
O diretor Egleudo Rodrigues agradeceu a equipes responsável pela palestra e saiu satisfeito com a explanação e pode tirar dúvidas pertinentes ao dia a dia dos alunos na instituição de ensino municipal que conseguiu através do sargento Xavier trazer novamente a equipe a Itaú para realizar essa palestra.

Vejam as Fotos.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.